Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 26 de Maio de 2008 às 16:09
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


As ações da Polícia Civil de combate ao tráfico de entorpecentes no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) têm reduzido a incidências de delitos de furtos e roubos a residências e diminuído a violência na cidade. A intensificação do trabalho objetiva enfraquecer o comércio e impedir que os usuários tenham acesso às drogas.

Do trabalho de repressão às drogas realizado este ano, 26 inquéritos policiais foram instaurados para apurar crimes relacionados com drogas e mais de 50 pessoas foram presas por esses crimes. Isto, conforme o delegado Flávio Henrique Stringueta, demonstra que a Polícia Civil de Lucas continua incansável na atividade de combate ao tráfico de drogas.

Segundo o delegado, é percebido nas diversas abordagens da Polícia Civil ocorridas nos últimos meses, que os traficantes estão agindo com cautela para dificultar a ação policial. “Significa que a polícia está apreendendo menos quantidade de drogas com os traficantes, o que requer maior tempo de investigação e maior perícia por parte dos policiais”, explica Stringueta.

Nesta segunda-feira (26.05), mais um traficante foi para a cadeia. Leandro Camargo Hacbarth, o “Leandrinho”, foi autuado em flagrante com 20 trouxinhas de pasta base de cocaína, prontas para a comercialização. Junto com Leandro estava Sara César, que, segundo informações, também estaria traficando com ele. Porém, ela, ao ver a viatura policial chegando, conseguiu fugir e está sendo procurada pelos policiais. Leandro vai responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A polícia pediu a prisão preventiva da mulher.

No domingo (25.05), policiais civis do município fizeram a detenção de Alex Sandro Ferreira, também conhecido por “Alex Nóia”, com quem foi apreendido, em sua cintura, um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos. Também foram encontrados papelotes de maconha com ele. Alex é citado em vários relatórios policiais como sendo traficante de maconha e foi indiciado por crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Na sexta-feira (23.05), Cledson Carneiro Rodrigues, popular Cabelo, foi detido em flagrante com porções de drogas. Na casa dele, os policiais encontraram um pouco mais de R$ 2,3, em dinheiro, proveniente da venda de drogas. Consultado seu nome no sistema de informação policial, foi constatado que ele já foi preso em 2005 por crime de tráfico de drogas no município de Sapezal. Contra Cledson havia mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Campo Novo do Parecis. Cledson vai responder por crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Cinco comparsas dos supostos traficantes tiveram pedido de prisão preventiva por parte da polícia.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179919/visualizar/