Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Junho de 2013 às 09:02

    Imprimir


Em entrevista à Rádio Pioneira, o presidente do José Antônio Garcia Neto afirmou que a paralisação dos servidores públicos municipais de Tangará da Serra, não é uma briga política e que é a decisão dos servidores.


 
 
“Nós discutimos, expliquei a contra notificação do prefeito, todo mundo está ciente e resolveram pela greve. O sindicato fez uma segunda proposta, houve um protocolo lá, mas o servidor está desacreditado nesta gestão da forma que está. Eles querem a greve. Não é uma briga política, não é uma briga pessoal. É o papel que eu faço, acatar o que o servidor quer. O sindicato está aí para a greve”, afirmou.


 
 
A decisão de entrar em greve foi confirmada no início da noite desta 4ª-feira (05) em Assembléia da Categoria. “Ficou definido pelos servidores a greve a partir das 12 horas desta quinta-feira por tempo indeterminado”, disse Neto, destacando que pretende paralisar os serviços públicos pelo menos por um dia e meio. Funcionamento normal está previsto somente para a Unidade Mista de Saúde.


 
 
“Unidade mista trabalha normal. Serão mantidos também os serviços de raios-X e ultrassonografia. Nos PSF 30% trabalham, batem o ponto e ficam no local de trabalho. Temos que ser responsáveis com a nossa greve. Não podemos também prejudicar em massa a população. E a Unidade Mista não pode trabalhar os 30%, vai trabalhar normal. Houve este entendimento, a comissão votou e lá é normal. O restante vamos tentar parar pelo menos um dia e meio 100%”, afirma José Garcia Neto.

 
 
FALTA DE HUMILDADE – O presidente do Sindicato disse ainda à Pioneira, que faltou humildade por parte do Prefeito para chamar o sindicato para uma nova conversa a partir da notificação apresentada em relação à greve. “Nós, quando notificamos o prefeito, achávamos que ele iria chamar a comissão, o sindicato, para um diálogo. Infelizmente, o prefeito não foi mais uma vez humilde para chamar o sindicato. É ele que tem que chamar o sindicato e perguntar o porquê da greve. Mandamos novamente ofício informando da greve e felizmente o servidor acatou a greve para esta 5ª-feira às 12 horas”, finalizou Neto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17992/visualizar/