Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 06 de Junho de 2013 às 07:57
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Vítima morreu no local e foi atingida por dois tiros no tórax e um na cabeça, conforme laudo preliminar do IML
Vítima morreu no local e foi atingida por dois tiros no tórax e um na cabeça, conforme laudo preliminar do IML
O ex-presidiário Ideiris Pires da Silva, de 34 anos, foi assassinado a tiros no Jardim Glória, em Várzea Grande. O crime ocorreu anteontem por volta das 23 horas, quando a vítima parou em uma barraca de espetinho parar lanchar. 
 

 
Testemunhas disseram que um homem apareceu e atirou três vezes. Dois disparos atingiram o tórax e o último a cabeça. 
 

 
Em seguida, o criminoso fugiu a pé e teria embarcado numa motocicleta, que ficou parada nas proximidades e era conduzida por um cúmplice, que o aguardava. Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o crime seria um acerto de contas. 
 

 
Os policiais descobriram que a vítima saiu recentemente de uma unidade prisional da Grande Cuiabá. Uma das suspeitas é de que a execução tenha relação com o crime pelo qual estava preso desde o ano passado. 
 

 
Conforme o site do Tribunal de Justiça, Ideiris respondia a dois processos sendo um por participação numa rebelião da Penitenciária Central do Estado (PCE) em 2005. Na ocasião, Sandro Louco, Marcinho PCC e Maurício Raposão eram protagonistas da ação. O trâmite processual demorou tanto que os crimes prescreveram. 
 

 
Ele respondia ainda um processo por roubo qualificado ocorrido em setembro de 2008, onde foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão em regime inicialmente fechado, mas ele já tinha ganhado progressão de pena. 
 

 
Na ocasião, ele e mais dois cúmplices invadiram uma casa num bairro de classe média em Cuiabá onde fizeram uma família refém durante a tarde. Os assaltantes acabaram se rendendo com a chegada dos policiais. 
 

 
O delegado João Bosco de Barros, responsável pelas investigações, esteve no local até o final da madrugada conversando com familiares da vítima e também testemunhas. Ele informou que as investigações estão “bastante adiantadas”. 
 

 
No entendimento do delegado, trata-se de um acerto de contas. “Pela forma com o qual os tiros foram dados, sendo um terceiro para confirmar a morte. Tudo indica que seja execução”, frisou. 
 

 
COLÍDER - O adolescente Wesley Carlos Souto, de 17 anos, foi assassinado com quatro tiros de revólver quando pilotava sua motocicleta Yamaha Crypton verde pela rua das Palmeiras, no bairro Celidio Marques, em Colíder (650 km ao norte de Cuiabá). 
 

 
O crime ocorreu anteontem por volta das 22h30. Testemunhas disseram ter ouvido vários tiros e acionaram a PM. 
 

 
Ao checar no local, os policiais depararam com o corpo do adolescente crivado de balas. Os tiros atingiram cabeça e nuca num sinal claro de execução. 
 

 
Ao lado do cadáver, os policiais encontraram a motocicleta da vítima indicando que ele teria sido executado após deixar a moto. 
 

 
Peritos do Instituto de Criminalística de Sinop estiveram no local fazendo o trabalho de perícia de local. Com o adolescente, os policiais apreenderam um notebook, três celulares e uma trouxinha de entorpecentes. 
 

 
No entendimento dos policiais, como nada foi levado, eles descartam a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), reforçando as suspeitas de execução. 
 

 
O caso será investigado pela Delegacia Municipal de Colíder. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18007/visualizar/