Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Maio de 2008 às 17:27
Por: Soyar Batista

    Imprimir


Os seis candidatos que estão concorrendo às vagas de oficial no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM/MT) já concluíram a terceira fase do processo seletivo. Após ser aprovado no teste físico e na avaliação psicológica, o grupo também passou, com êxito, na prova de conhecimentos gerais e aguarda, para os próximos dias, a quarta etapa, que será o exame médico e odontológico.

O chefe da seção de Ensino e Instrução do CBM/MT, major bombeiro Denes Alves do Nascimento, explica que o edital prevê seis fases, sendo que a quinta consiste em uma investigação social e a última no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que terá duração de três anos. “Ainda no curso o candidato estará vinculado ao certame e só após a sua conclusão e aprovação passará a condição de aspirante”, detalhou.

Alves, que participou da reunião onde o comando do CBM/MT argumentou com o governador do Estado sobre a necessidade de uma inclusão programada de oficiais na corporação, viu o resultado da aprovação do pedido como um grande passo. “Esta inclusão é crucial para a carreira dos oficiais que exercem os cargos de comando da instituição”, disse.

A solicitação é fruto de um estudo estratégico para inclusão de soldados e oficiais, anualmente, até 2033, o que irá incrementar substancialmente o efetivo e resultar em um número suficiente para aumentar a malha de municípios atendidos pelo Estado. “Com bombeiros sendo incluídos todos os anos iremos avançar nos serviços de combate a incêndio e controle de pânico, ampliando as nossas fronteiras”, comentou o comandante geral do CBM/MT, coronel bombeiro Arilton Azevedo Ferreira.

Arilton ressalta que os aspirantes chegam do curso trazendo novas tecnologias, novos conhecimentos e com muita vontade de colocar tudo o que aprenderam em prática. “Cada ano que chega uma nova turma reacende a chama do nosso lema de que vidas alheias são riquezas a salvar – eles nem foram para academia e nós já estamos ansiosos pelo seu retorno e ingresso na corporação”, finalizou.

Os candidatos deverão ir para as academias para fazer o CFO ainda este ano, apesar da demora no processo seletivo em função das ações impetradas contra o edital referente às questões de altura e idade exigidas por lei.





Fonte: Bombeiros

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180323/visualizar/