Acordo entre Microsoft e Yahoo! é primeiro
Em relatório, especialistas da UBS afirmaram que as discussões de negócios entre as empresas pode ser o início de uma eventual oferta de compra direta. Para os analistas, é importante para a Microsoft adquirir o Yahoo em termos amistosos.
A corretora afirma que a parceria deve se concentrar no setor de links patrocinados --trata-se de uma alternativa ao acordo negociado entre o Google e o Yahoo! nessa área. Pelo acordo, o Yahoo! poderia ceder uma parte de seu espaço de publicidade para o Google.
De acordo com analistas da Stifel Nicolas, a Microsoft pode comprar a unidade de propagandas em buscas do Yahoo!, deixando a empresa independente, porém menor. Os analistas de Stifel, George Askew e Scott Devitt, afirmam que o Yahoo! precisa chegar a um acordo, seja com o Google ou com a Microsoft, ou então enfrentar uma batalha pela maioria das ações com o investidor Carl Icahn, que procura estabelecer seus próprios candidatos no conselho da empresa.
Icahn quer substituir a diretoria da empresa para tentar novamente uma aproximação com a Microsoft. Na quinta-feira (15), Icahn revelou um plano para substituir os dez diretores do Yahoo! na reunião anual da companhia, marcada para 3 de julho, em uma tentativa de trazer a Microsoft novamente para a mesa de negociações.
O bilionário investidor classificou a atitude do conselho da empresa de internet de recusar o negócio como "irresponsável" e "irracional".
Para dar legitimidade a ele no confronto, afirma que gastou aproximadamente US$ 1,3 bilhões em cerca de 59 milhões de ações do Yahoo!, o que dá a ele uma participação de cerca de 4% na companhia.
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