Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 19 de Maio de 2008 às 15:43

    Imprimir


Dirigindo por terras longínquas, Ferraço segue com Renato em busca de suas raízes. Os dois estão em Igarassu, litoral de Pernambuco. Conseguiram no cartório informações sobre Alice de Souza, a mãe de Ferraço, e agora procuram por ela numa aldeia de pescadores.

Muito emocionado, o empresário parece meio sem ação. É Renato quem o puxa pela mão, indo ao encontro de uma senhora bordadeira. “A senhora é dona Alice de Souza?”, pergunta o garoto. Mas quem responde é uma outra mulher, que sai de dentro da casa. Ao vê-la, Ferraço a reconhece: é sua mãe.

“Eu sou o Juvenaldo...”

Quando Ferraço diz que é seu filho, Alice não o reconhece. Diz que, ao longo da vida, teve 19 filhos, mas não lhe restou nenhum. Ou morreram ou foram vendidos pelo pai. “Eu sou o Juvenaldo...”, diz o empresário, com a voz embargada. Ela o olha atentamente e o reconhece. E diz que foi o primeiro filho que ela perdeu para o mundo.

Nesse momento, Ferraço desaba. Começa a chorar convulsivamente, sem nenhum pudor, como nunca chorou em sua vida toda. A emoção toma-lhe por inteiro e ele pensa na família que não teve. E pensa como deve ter sido dura a vida desta mulher, vendo seus filhos serem vendidos pelo marido alcoólatra.

Alice também começa a chorar muito, é a primeira vez que vê um filho crescido. Os dois se abraçam. Renato, também emocionado, pega na mão de seu pai, que, naquele momento, vive pela primeira vez seu papel de filho.

A cena deve ser exibida na próxima quarta-feira, 21/05.





Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180340/visualizar/