Governo nomeia mais 312 candidatos do concurso Sad/Sefaz/Seplan/AGE
Para suprir a necessidade de técnicos e agentes da área instrumental (TAIG e AIG) dos mais variados perfis profissionais em diferentes áreas do Poder Executivo, o Governo Estadual publicou no Diário Oficial da última quinta-feira (15.05), a nomeação de mais 312 candidatos do concurso para provimento de cargos de agentes e técnicos da área instrumental das secretarias de Estado de Administração (SAD), de Fazenda (Sefaz), de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) e Auditoria Geral do Estado (AGE).
Os perfis dos técnicos e agentes abrangem várias profissões, como biblioteconomista, psicólogo, matemático, engenheiro eletricista, advogado, economista e outros. O ato de nomeação nº. 6.391 pode ser impresso e/ou baixado no site da Imprensa Oficial do Estado (https://www.iomat.mt.gov.br/).
Todos os candidatos nomeados serão lotados em Cuiabá. Os perfis profissionais dos técnicos ficaram divididos em 24 administradores, 44 advogados, 33 analistas de sistema, três biblioteconomistas, 21 contadores, 37 economistas, oito engenheiros civis e um engenheiro eletricista, além de um matemático, dois psicólogos e 32 profissionais de qualquer área de formação. Entre os candidatos nomeados a técnico da área instrumental constam ainda três profissionais PNE’s (portadores de necessidades especiais). Todos os candidatos nomeados a AIG tem perfil profissional de assistente de administração.
O governo fixou o prazo de 30 dias, a partir da publicação no Diário Oficial, para que os candidatos apresentem os documentos necessários para tomar posse. A relação dos nomeados que deverão ser submetidos a perícia médica será encaminhada à Coordenadoria Geral de Perícia Médica pela Superintendência de Gestão de Pessoas no prazo de 24 horas após a publicação do ato.
O candidato nomeado deve fazer o agendamento de sua consulta por meio do serviço de atendimento gratuito do governo, o Disque-Servidor (0800-647-3633). No ato do agendamento ele será informado sobre o horário que deve comparecer a Perícia Médica. Dessa forma a cidadão não precisa mais passar pelo incômodo de ficar esperando pelo atendimento.
Entre os documentos que o candidato deve apresentar está o atestado de saúde física e resultado de uma série de outros exames médicos, conforme o perfil profissional de cada um (ver Instrução Normativa nº 05/2005). Os cargos não especificados expressamente poderão ser classificados de acordo com a afinidade com os demais cargos. Os exames e os atestados deverão constar, obrigatoriamente, o nome e o RG e/ou CPF do candidato.
No caso de candidatos portadores de necessidades especiais, o atestado de saúde física também deverá constar a espécie, o grau e/ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da classificação internacional de doenças (CID) vigente, bem como a provável causa da deficiência, de acordo com a lei. Somente serão aceitos atestados e resultados de exames emitidos com no máximo 60 dias de antecedência da data da consulta. O médico perito também poderá solicitar exames complementares, além dos especificados na Instrução Normativa nº 05/2005.
Comentários