Santos prioriza Libertadores e quer mistão contra Ipatinga
Enquanto o Santos não rever o América pela Copa Libertadores será difícil pensar em Campeonato Brasileiro. O raciocínio simples parte do elenco santista, desgastado e de volta ao país depois de mais de 10 dias no exterior.
A equipe da Vila Belmiro encara o Ipatinga, domingo, na Baixada, pelo Nacional. O técnico Emerson Leão não definiu se manterá time misto para a disputa do torneio nacional. O mais provável é que preserve seus principais titulares.
"A principal partida é contra o América. Sou profissional. Se precisar de mim eu jogarei", avisa o zagueiro Fabão.
Derrotado frente ao América por 2 a 0, na quinta, no estádio Azteca, o Santos necessita de vitória sobre os mexicanos por três ou mais gols de diferença para avançar à semifinal da competição continental. Êxito por 2 a 0 leva a decisão às penalidades. A partida de volta das quartas-de-final acontece no dia 22, na Vila Belmiro.
Um dos poucos atletas no elenco que participou dos últimos quatro compromisos da equipe alvinegra (Cúcuta, duas vezes; Flamengo e América), o atacante Lima acredita que o momento é de não se arriscar em campo.
"Não sei como o profesor vai fazer. Acho que é um jogo importante, mas espero que o Santos procure se concentrar mais na Libertadores porque é um campeonato que está em evidência e temos de fazer de tudo para classificar", justifica o atacante Lima.
Com ou sem os titulares diante do Ipatinga, o treinador santista manteve folga curta aos jogadores e marcou treinamento para este sábado, no CT Rei Pelé.
Comentários