Em busca da reabilitação, Vasco recebe hoje a Portuguesa
Após ser derrotado na estréia pelo Internacional, o Vasco busca reabilitação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Cruzmaltino encara a Portuguesa, às 17h10, em São Januário, pela segunda rodada da competição. Porém, mesmo lutando pelos três pontos, todos na Colina só pensam na Copa do Brasil.
A explicação é simples. Na próxima quarta-feira, dia 21, o Vasco vai até Recife enfrentar o Sport, às 21h50, na Ilha do Retiro, na primeira partida da semifinal do torneio.
O foco é tão grande na Copa do Brasil que o técnico Antônio Lopes, após o treinamento desta sexta-feira, em São Januário, sequer escalou o time para enfrentar a Portuguesa. Tudo será resolvido momentos antes da bola rolar.
Certo mesmo é que Edmundo, poupado, não joga. O atacante deverá ser substituído por Alan Kardec, que poderá formar dupla com Leandro Amaral.
Já o apoiador Morais, por uma marca especial (centésimo jogo pelo Vasco em Brasileiros), espera atuar neste sábado.
"Eu não sei o que o Antônio Lopes vai fazer, mas acho que dá para jogar no sábado, sim. Será uma marca muito importante. Fico muito feliz de alcançar isso por um grande clube. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito", salientou.
O goleiro Tiago, que trocou a Portuguesa pelo Vasco no início da temporada, sentirá uma emoção diferente ao enfrentar o seu ex-clube. "O meu carinho é enorme pela Lusa. Mas sou profissional e agora estou do outro lado", salientou o camisa 1.
Pelo lado da Portuguesa, o técnico Vagner Benazzi não vai poder contar com o lateral-direito Patrício, expulso contra o Figueirense. Com isso, Wilton Goiano, que disputou o Campeonato Paulista pelo São Caetano e retornou ao Canindé na última semana, será o seu substituto.
"Estou muito feliz em poder voltar para a Portuguesa. É um lugar em que me sinto em casa. Além disso, vai ser uma experiência nova para mim, pois nunca participei da Série A", disse.
A equipe entra "mordida" para encarar o Vasco. Na primeira rodada, atuando em seus domínios, a Portuguesa, após estar vencendo pelo placar de 5 a 2, deixou o time catarinense empatar.
"Era um resultado que estava na mão e nós deixamos escapar, mas temos que superar isso. Agora é pensar e se preparar para a partida contra o Vasco", lamentou o goleiro André Luís.
VASCO
Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Madson; Jonílson, Rodrigo Antônio, Leandro Bomfim e Morais; Leandro Amaral e Alan Kardec. Técnico: Antônio Lopes
PORTUGUESA
André Luís, Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Bruno Recife; Érick, Carlos Alberto, Edno e Preto; Diogo e Christian. Técnico: Vagner Benazzi
Data: 17/05/2008 (Sábado)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 17h10
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Comentários