Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 16 de Maio de 2008 às 10:26

    Imprimir


Com medo que a avó doasse todas suas economias para a caridade, a britânica Joanne Hussey, 33 anos, matou a viúva Annie Garbutt, 76 anos, com uma pá. A neta ainda tentou justificar o assassinato dizendo que "vozes em sua cabeça" foram as responsáveis pelo ataque, mas o júri da cidade de Leeds rejeitou a hipótese, segundo o jornal Daily Mail.

De acordo com o jornal britânico, Joanne pode ter tido a idéia do assassinato quando recebeu a notícia de que a avó, que sofre de Alzheimer, seria internada em um asilo. Segundo o promotor James Goss, temerosa de perder toda a herança para a caridade, a neta dirigiu até a casa da avó e, armada de uma pá, espancou-a até a morte.

Na volta pra casa, Joanne chegou a limpar a arma do crime, mas foi detida depois que análises forenses encontraram vestígios de sangue nas suas roupas e também na pá. Ela chegou a dizer que a avó fora atacada, mas, diante das evidências, mudou sua versão, dizendo à polícia que sofria de uma doença mental, e, portanto, não poderia responder pelo crime.

"A acusada disse que vozes mandaram cometer o assassinato porque sua avó era uma má pessoa", afirmou Goss. O júri considerou a versão uma tentativa cínica de escapar da acusação e, depois que Joanne passar por exames clínicos e psiquiátricos, deve sentenciá-la à prisão perpétua.

Além de ter uma casa avaliada em 130 mil libras (cerca de R$ 418 mil), Annie Garbutt possuía mais de 100 mil libras (cerca de R$ 322 mil) em economias.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180472/visualizar/