Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Maio de 2008 às 22:53
Por: Marcelo Pedroso/Direto de Trem

    Imprimir


Os advogados de Alexandre Nardoni, 29 anos, pai de Isabella Nardoni, pediram para que seu cliente seja transferido para uma unidade prisional especial. Nardoni encontra-se atualmente isolado em uma das salas da enfermaria do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, cumprindo o Regime de Observação.

Segundo os advogados, a idéia é conseguir a transferência de Nardoni para unidades prisionais especiais, já que ele possui diploma de curso superior. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), as duas unidades no Estado que podem receber presos com nível superior são a P-2 de Tremembé (Penitenciária Doutor José Augusto Salgado Ribeiro) e a Penitenciária Dr. Sebastião Martins Silveira, em Araraquara, que possui uma sala especial.

A P-2 é considerada uma "prisão especial", com capacidade para atender 408 sentenciados como ex-policiais militares ou civis, agentes de segurança penitenciária, filhos de funcionários da Justiça e demais pessoas que possam sofrer constrangimento físico ou moral em razão da função pública ou atividade particular que tenham exercido.

Entre os presos no local, está o estudante de medicina Mateus da Costa Meira, que matou três pessoas em um shopping em São Paulo e foi condenado em 2004 a 120 anos de prisão. Também estiveram presos na P-2 o ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, e o comerciante Law Kin Chong.

É na penitenciária de Araraquara que está atualmente o juiz federal afastado João Carlos da Rocha Mattos, preso sob acusação de vender sentenças.

Na última terça-feira, quando foi negado o habeas-corpus em caráter liminar pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Caio Canguçu de Almeida, Alexandre Nardoni poderia ir para a P-2, mas acabou sendo transferido do 13º DP da capital paulista para o CDP-2 de Guarulhos.

"Nós formalizamos o pedido de transferência do Alexandre à SAP e ao juiz do 2º Tribunal do Júri", disse o advogado Ricardo Martins. Segundo ele, a transferência tem como objetivo garantir a Alexandre um local adequado e seguro. "O que nós queremos é que sejam observadas as leis e que ele seja transferido para um local destinado a pessoas que possuam curso superior."

Martins disse que não há preferência para qual unidade ele seja transferido. "É a SAP que vai definir para onde ele poderá ser transferido."

Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida, no sábado, dia 29 de março, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180493/visualizar/