Defesa pede transferência de Alexandre Nardoni
Os advogados de Alexandre Nardoni, 29 anos, pai de Isabella Nardoni, pediram para que seu cliente seja transferido para uma unidade prisional especial. Nardoni encontra-se atualmente isolado em uma das salas da enfermaria do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, cumprindo o Regime de Observação.
Segundo os advogados, a idéia é conseguir a transferência de Nardoni para unidades prisionais especiais, já que ele possui diploma de curso superior. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), as duas unidades no Estado que podem receber presos com nível superior são a P-2 de Tremembé (Penitenciária Doutor José Augusto Salgado Ribeiro) e a Penitenciária Dr. Sebastião Martins Silveira, em Araraquara, que possui uma sala especial.
A P-2 é considerada uma "prisão especial", com capacidade para atender 408 sentenciados como ex-policiais militares ou civis, agentes de segurança penitenciária, filhos de funcionários da Justiça e demais pessoas que possam sofrer constrangimento físico ou moral em razão da função pública ou atividade particular que tenham exercido.
Entre os presos no local, está o estudante de medicina Mateus da Costa Meira, que matou três pessoas em um shopping em São Paulo e foi condenado em 2004 a 120 anos de prisão. Também estiveram presos na P-2 o ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, e o comerciante Law Kin Chong.
É na penitenciária de Araraquara que está atualmente o juiz federal afastado João Carlos da Rocha Mattos, preso sob acusação de vender sentenças.
Na última terça-feira, quando foi negado o habeas-corpus em caráter liminar pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Caio Canguçu de Almeida, Alexandre Nardoni poderia ir para a P-2, mas acabou sendo transferido do 13º DP da capital paulista para o CDP-2 de Guarulhos.
"Nós formalizamos o pedido de transferência do Alexandre à SAP e ao juiz do 2º Tribunal do Júri", disse o advogado Ricardo Martins. Segundo ele, a transferência tem como objetivo garantir a Alexandre um local adequado e seguro. "O que nós queremos é que sejam observadas as leis e que ele seja transferido para um local destinado a pessoas que possuam curso superior."
Martins disse que não há preferência para qual unidade ele seja transferido. "É a SAP que vai definir para onde ele poderá ser transferido."
Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida, no sábado, dia 29 de março, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.
Comentários