Bope apreende 100 kg de cocaína no Rio; tiroteio mata 2
Agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) apreenderam cerca de 100 kg de cocaína, uma pistola, um revólver calibre 38 e farta munição de fuzil, nesta quarta-feira, durante operação nos morros da Mineira e do São Carlos, no Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro. Dois suspeitos morreram em uma troca de tiros com os policiais.
Cerca de 150 homens participaram da operação. O trabalho contou o apoio de quatro carros blindados e dois helicópteros. Segundo o comandante do Bope, coronel Pinheiro Neto, os agentes foram a região verificar a informação de que haveria um conflito entre bandidos rivais.
Policiais civis e militares também foram mobilizados hoje para combater o tráfico de drogas em outras duas favelas. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DH) e da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) cercaram à favela de Acari com apoio de um carro blindado e um helicóptero.
No morro da Mangueira, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (São Cristóvão) procuram criminosos.
Ontem, pelo menos seis operações da PM foram realizadas em favelas cariocas. Os trabalhos deixaram seis mortos, dois feridos e um preso. Segundo a polícia, todas as vítimas fatais teriam envolvimento com o tráfico de drogas.
As mortes ocorreram nas favelas da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na zona oeste, e do Rato Molhado, no Engenho Novo, na zona norte, assim como no morro da Serrinha, em Madureira, no subúrbio carioca. As operações apreenderam oito armas e drogas, incluindo um fuzil e mais de 5 mil pedras de crack.
Comentários