Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 14 de Maio de 2008 às 10:44
Por: Alícia Uchôa/Daniel Haidar

    Imprimir


Três seguranças dos filhos do governador Sérgio Cabral foram assaltados por volta das 20h de terça-feira (13) em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Eles tiveram três armas roubadas, mas não trocaram tiros com os criminosos.

Segundo a assessoria do governador, uma quadrilha de assaltantes rendeu o trio de na Rua Conde de Baependi, entre as ruas Ipiranga e Euclides de Matos. Os criminosos - pelo menos quatro foram vistos pelos seguranças - estavam em dois carros quando fecharam o veículo dos agentes.

Ainda de acordo com a assessoria, os policiais tinham acabado de deixar os filhos de Cabral em casa e voltavam para o Palácio Laranjeiras.

'Mata, é policial!', disseram assaltantes

Durante a ação, os assaltantes fizeram uma revista nos seguranças e encontraram três armas. Foi quando começaram a gritar: "Mata, mata, é policial!". Em seguida, moradores da região gritaram "polícia" e os criminosos foram embora com as armas.

A assessoria do governador conta ainta que os seguranças chegaram a seguir os suspeitos, mas os perderam de vista no Túnel Santa Bárbara. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).

Outros casos

Os policiais foram assaltados perto do local, onde uma capitã da Polícia Militar, que também era guarda-costas dos filhos de Cabral, foi assaltada no dia 17 de abril.

No dia 29 de fevereiro, um segurança de Beltrame foi assassinado após uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Pilares, no subúrbio. Segundo a polícia, o sargento Natan Evaristo da Silva, de 44 anos, teria reagido à ação dos criminosos.

Ano passado, no dia 9 de abril, foi um segurança do governador quem sofreu com a violância no Rio. Guaracy Oliveira da Costa, 27 anos, foi baleado no Engenho de Dentro, também no subúrbio, e morreu no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180656/visualizar/