Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Maio de 2008 às 19:04

    Imprimir


Em mais um casamento comunitário de Várzea Grande foram oficializadas a união de mais 100 casais durante uma cerimônia ecumênica coletiva realizada neste dia 10, no ginásio Fiotão.

O evento fez parte da programação de aniversário dos 141 anos de Várzea Grande.

O secretário de Promoção Social do município, Valderez Ferreira, afirmou que um dos principais objetivos desse projeto é dar a oportunidade a casais, que na grande maioria, viviam antes apenas como amasiados.

"Foram cerca de 150 inscrições nas duas primeiras etapas do programa "Várzea Grande Agora", realizados nos bairro do Jardim Glória II e Manga", informou Ferreira, lembrando que muitos não têm condições financeiras em legalizar a situação perante a Justiça. "Hoje um casamento no cartório custa R$ 250", completou.

É o caso dos noivos Benedito Rodrigues, de 63 anos, e Humberta Maria dos Santos, de 56 anos, que moram juntos há 38 anos e somente agora decidiram casar no cartório.

"Na época, era muito difícil a gente programar para casar porque eu viajava muito e também era caro", relatou o aposentado Benedito, que juntamente com sua noiva e mãe de seus 10 filhos, foi o primeiro casal a chegar no local da cerimônia. Eles contam que se conheceram em Rondonópolis e se encontravam ao lado do Rio Vermelho.

A união do operador de produção Reginaldo Nunes, de 24 anos, e de Lucinéia do Campos, de 23 anos também foi oficializada no casamento comunitário. Os dois moram juntos no Jardim Glória há três anos e têm dois filhos.

"Na época a situação financeira estava complicada. Era muito caro casar no cartório e não tínhamos condições de arcar com as despesas de um casamento", disse Lucinéia.

No meio de tantos casais que já dividiam uma vida em conjunto, foi possível encontrar um casal de noivos que ainda não moravam juntos. Trata-se de Roselina Maria de Oliveira, 28 anos, e do vendedor Wilson da Silva, de 28 anos. Os dois se conhecem há mais de cinco anos e em menos de um ano de namoro decidiram se casar.

"Vamos fazer tudo nos conformes. Resolvemos nos casar por aqui para economizar e em julho nos casamos na igreja. É uma felicidade é tanto", admitiu a noiva Roselina.

"VÁRZEA GRANDE AGORA" – Este ano, além das regiões do Cristo Rei e do Jardim Glória II, o bairro Água Vermelha também recebeu a caravana do projeto social. Criado em 2005, o "Várzea Grande Agora" tem por objetivo atender as demandas consideradas básicas dos 135 bairros do município como serviço de tapa buraco, troca de luminárias, sinalização de ruas, limpeza de terrenos baldios, atendimento na área de saúde entre outros.

Até ao final deste ano, a prefeitura sob administração de Murilo Domingos irá realizar cerca de 20 etapas do 'Várzea Grande Agora'.





Fonte: Mato Grosso Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180720/visualizar/