Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Maio de 2008 às 15:55
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


No anseio de responder ao desejo da sociedade por um Estado mais seguro, o Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial Eletrônico de ontem (12.05) o ato de nomeação de mais nove candidatos para provimento do cargo de delegado do concurso público da Polícia Judiciária Civil (PJC). Entre os nove candidatos nomeados, um é portador de necessidades especiais (PNE). O ato foi disponibilizado a partir da zero hora de hoje (13.05) no site da Iomat (Imprensa Oficial do Estado) e pode ser baixado e/ou impresso conforme a necessidade do internauta, através do endereço eletrônico www.iomat.mt.gov.br.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, falou sobre a importância desta nomeação. “A gestão Maggi dá mais um passo na direção de um Estado mais seguro. No final de abril nós nomeamos 372 investigadores, agora estamos colocando na praça mais nove delegados, e tudo isso é parte de um trabalho continuado que tem objetivos certos e definidos – atender melhor a população mato-grossense e levar mais segurança para o interior do Estado”.

O diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa destacou a melhoria no serviço que será prestado à sociedade. “Sabemos que esse número ainda não é o suficiente para atender a toda a demanda do interior do Estado, mesmo assim, acreditamos que a nomeação destes delegados será revertida em melhor qualidade de atendimento para a população, mais segurança e uma melhora considerável na atuação da Polícia Judiciária Civil no interior”.

Com esta nomeação sobe para 63 o número de delegados nomeados. Até o presente, 49 dos 54 candidatos nomeados anteriormente já foram empossados. “Estes números mostram o compromisso do Governo com a sociedade e seus anseios. A sociedade sempre deixou clara sua preocupação com a segurança, e a nomeação desses delegados é uma resposta do Governo”, declarou Lindomar Costa.

Os candidatos nomeados têm até o dia 29 de maio de 2008 para entregar os documentos na Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração (SAD). “Os nomeados têm que entregar diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior de Bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, declaração de não ocupar ou receber proventos de aposentadoria de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição da República”, lembrou a coordenadora de Provimento da SAD, Maria Bergamasco.

Maria pontuou outros documentos que os candidatos devem apresentar. “O candidato deve levar ainda a declaração de que não foi demitido por justa causa ou em decorrência de processo administrativo ou criminal e declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes, certidão expedida pela Justiça Eleitoral quanto ao cumprimento das obrigações eleitorais e certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino). Caso o candidato não o tenha apresentado na Investigação Social, apresentar o certificado de capacidade física e aptidão mental emitido pela Coordenaria Geral de Perícia Médica da SAD”.

PERÍCIA MÉDICA - Os certificados de capacidade física e de aptidão mental serão emitidos pela Perícia Médica e para obtê-los os candidatos nomeados deverão, obrigatoriamente, fazer o agendamento com antecedência pelo Disque Servidor (0800 647 3633) para realização de exames na Capital, e comparecer em dia e horário designados munidos de atestado de saúde física e atestado de aptidão mental (este último deverá ser emitido obrigatoriamente por médico psiquiatra), bem como resultados dos exames de eletrocardiograma com avaliação cardiológica; RX do tórax; Hemograma completo; Glicemia; Urina tipo I; Creatinina; Uréia no sangue e VDRL.

É obrigatório constar nos atestados e nos resultados dos exames o nome e o RG e/ou CPF do candidato.

CERIMÔNIA - O termo de posse será assinado pelo candidato nomeado e demais autoridades em cerimônia oficial a ser realizada em data, horário e local a ser definido. O não comparecimento do candidato nomeado à cerimônia terá como conseqüência a publicação de ato tornando sem efeito a sua nomeação. Uma portaria definindo o local, a data e horário será publicada no Diário Oficial do Estado, assim como a data da aula inaugural, a ser realizada na Academia de Polícia Judiciária Civil, localizada na Avenida Coronel Meirelles, bairro São João Del Rey, em Cuiabá.





Fonte: SAD-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180747/visualizar/