Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 12 de Maio de 2008 às 17:25

    Imprimir


Policiais Militares do Núcleo de Policiamento Ambiental Especializado do 9º Batalhão apreenderam, na manhã de hoje (12.05) uma grande quantidade de filé de pescado, que era transportado de maneira irregular. Foram localizados e apreendidos 462,6 kg de material.

O peixe, de acordo com o sargento Romilson Élcio Gomes, do 9º BPM, estava em poder de Jan Ramos de Lima, que dirigia uma picape Montana. A apreensão foi realizada na estrada de acesso à cidade de Santo Antônio do Leverger. Ele declarou aos policiais que trouxe o material da cidade de Barão de Melgaço. O pescado seria distribuído para restaurantes de Cuiabá.

Segundo o sargento Élcio, o dono do material possui carteira de pescador profissional, mas não tinha a autorização para o transporte dessa quantidade de peixe (acima de 100 kg é necessário uma guia emitida pela Colônia de Pescadores de onde o pescado saiu) para o transporte. A apreensão deve-se ainda à maneira como o transporte era realizado, sem higiene. Os filés eram carregados em sacos utilizados para carregar arroz e milho. Não havia nenhuma refrigeração para o transporte. Todo o material foi encaminhado para Delegacia da Natureza, no bairro Carumbé.

Descentralização – O trabalho de combate aos crimes ambientais foi descentralizado desde janeiro de 2007. Cada batalhão da PM possui um Núcleo de Policiamento o que possibilitou a apreensão de quarenta e três armas de fogo, além de 17 brancas (facas, peixeiras), 737 ocorrências registradas, além de 77 flagrantes e 18 pessoas conduzidas para unidades da Polícia Civil.

Esses são alguns dos resultados obtidos ao longo de 2007 após a descentralização das ações de repressão a crimes ambientais. Também foram registradas 103 ocorrências envolvendo crimes contra a fauna. Foram retirados de circulação 19 motosserras e apreendidos 179 redes e apretrechos para pesca.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180813/visualizar/