Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 12 de Maio de 2008 às 11:16

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acusou o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, de liderar um governo paramilitar, comprometido com o narcotráfico. Ele desafiou o líder colombiano a apresentar "uma única prova" de seu suposto apoio às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). As informações são da agência argentina Telam.

Em seu programa semanal Alô, Presidente, Chávez acusou a Colômbia de usar as informações armazenadas no computador do nº 2 da guerrilha, Raúl Reyes (morto em março), para provocar uma guerra contra a Venezuela. Os dados justificariam uma intervenção armada norte-americana no país. "Depois dizem que querem manter boas relações. Que cinismo."

Ele voltou a acusar Uribe de "mentiroso" e destacou que o líder colombiano perdeu a credibilidade em todo o mundo. Segundo Chávez, nem o presidente dos Estados Unidos, George Bush, acredita em Uribe.

"É uma oligarquia de extrema direita que governa a Colômbia. Uma direita paramilitar, narcopolítica, comprometida com o paramilitarismo."





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180856/visualizar/