Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 12 de Maio de 2008 às 07:12

    Imprimir


Ao menos 107 pessoas morreram e 34 ficaram feridas no sudoeste da China após um terremoto de 7,8 graus na escala Richter ter atingido o país, informou a agência de notícias estatal Xinhua. De acordo com a agência, cerca de 900 estudantes estariam sob os escombros de uma escola em Sichuan.

O último balanço da agência mencionava apenas cinco mortes --das quais quatro delas eram crianças-- confirmadas e mais de cem feridos em Sichuan e no município autônomo vizinho de Chongqing. Várias testemunhas mencionaram o desabamento de edifícios nesta área do sudoeste da China.

O presidente chinês, Hu Jintao, havia ordenado ao Exército o envio de ajuda urgente às vítimas. "O presidente Hu Jintao ordenou grandes esforços para resgatar as vítimas do tremor de terra", informou a agência. O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, visitou a área do epicentro do tremor, no distrito de Wenchuan.

"O Exército foi mobilizado para auxiliar o governo local do distrito de Wenchuan a avaliar a situação e ajudar nas tarefas de resgate", explicou Tian Yixiang, do Exército Popular de Libertação e membro do departamento de situações de emergência.

O epicentro do tremor, registrado por volta das 14h30 locais (3h30 de Brasília), foi localizado a 93 km de Chengdu, capital da Província Sichuan e onde vivem mais de 10 milhões de pessoas, segundo o Instituto Nacional de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).

O forte terremoto provocou o desabamento de edifícios na Província vizinha de Yunan. O aeroporto internacional de Chengdu foi fechado provisoriamente.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180893/visualizar/