Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Maio de 2008 às 18:01

    Imprimir


No jogo dos campeões estaduais, o Coritiba acabou "carimbando" as faixas do Palmeiras, neste domingo, no Couto Pereira. Na partida que marcou seu retorno à Série A do Brasileirão, Alviverde paranaense bateu o time paulista por 2 a 0, na rodada de abertura do campeonato.

Com a vitória, o Coxa termina a primeira rodada em segundo lugar, com três pontos, junto com o Cruzeiro. O Palmeiras inicia a competição na zona de rebaixamento, sem nenhum ponto.

Há dezenove anos, ou cinco jogos, o Palmeiras não vence o Coritiba, no Couto Pereira.

Na próxima rodada, domingo que vem, o Coritiba viaja para Florianópolis para enfrentar o Figueirense. O Palmeiras recebe o Internacional, no Palestra Itália. Ambos os jogos começam às 18h10.

O jogo foi bastante equilibrado, no primeiro tempo. O Palmeiras começou um pouco melhor, com mais posse de bola, mas o Coxa não demorou para equilibrar as ações.

Embora as duas equipes buscassem o ataque constantemente, criavam poucas chances reais de gols.

O Palmeiras chegou pela primeira vez aos 9 minutos, quando Alex Mineiro driblou Rodrigo Mancha e chutou, da entrada da área. A bola desviou e passou muito perto do gol de Edson Bastos.

Outro lance de perigo do Palmeiras surgiu de uma bola parada, aos 17 minutos. Martinez cobrou uma falta da entrada da área, no canto esquerdo. Edson Bastos voou e mandou para escanteio.

A melhor oportunidade do Coxa esteve nos pés de Carlinhos Paraíba, aos 28 minutos. Depois de um cruzamento, Marcos soltou e o meia mandou a bomba, que só não entrou porque desviou na zaga.

Antes do fim do primeiro tempo, o Coxa perdeu seu principal destaque: Keirrison sentiu uma fisgada na coxa e deixou o jogo chorando, com suspeita de um estiramento muscular.

O Coxa voltou aceso para o segundo tempo. Logo após a saída de bola, Carlinhos Paraíba desceu pela esquerda e cruzou na medida para Hugo, que cabeceou no chão. Marcos, em defesa espetacular, salvou o Palmeiras.

Impondo o ritmo, o Alviverde paranaense abriu o placar, aos 8 minutos. Numa bela jogada, os atacantes fizeram linha de passe, Hugo recebeu dentro da área, driblou Marcos e rolou para o estreante Michael empurrar para o gol.

Aos 24 minutos os dois times ficaram com dez homens em campo: depois de uma dividida, o palmeirense Diego Silva e Carlinhos Paraíba trocaram empurrões e foram expulsos.

Com Denílson em campo, o Verdão paulista tentava pressionar o Coxa, mas o time da casa seguia mais perigoso. Hugo, que substituiu Keirrison, levou perigo, aos 28 minutos, ao girar e bater no ângulo. Marcos, em nova boa defesa, mandou para escanteio.

A tarde era do Coxa, que fechou o placar aos 38 minutos. Numa inversão da jogada do primeiro gol, Michel entrou driblando na área, limpou, e rolou para Hugo tocar para fazer 2 x 0.

CORITIBA 2 X 0 PALMEIRAS

Coritiba

Edson Bastos; Jeci, Nenê e Maurício; Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Alê (Douglas Silva), Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Michael e Keirrison (Hugo). Técnico: Dorival Júnior

Palmeiras

Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre (Denílson), Martinez (Sandro Silva), Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro (Sandro Silva) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 11/05/08, domingo

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Helberth Costa Andrade (MG).

Gols: Michael, aos 8 minutos e Hugo, aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ricardinho, Nenê (Coritiba); Alex Mineiro, Kléber e Pierre, Valdívia, Sandro Silva (Palmeiras).

Cartões vermelhos: Carlinhos Paraíba e Diego Souza.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180907/visualizar/