Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Maio de 2008 às 17:28

    Imprimir


Com boa atuação de Herrera, o Corinthians não decepcionou os torcedores e derrotou neste sábado a equipe do CRB-AL por 3 a 2, em sua estréia no Brasileirão da Série B. O jogo ainda marcou a reabertura do Estádio do Pacaembu após 164 dias de reforma.

O resultado foi festejado pelo técnico Mano Menezes, uma vez que deixa a equipe mais motivada para o segundo confronto contra o São Caetano pelas quartas da Copa do Brasil, nesta terça-feira, em Ribeirão Preto - o alvinegro joga pelo empate.

A vitória contra o CRB-AL é o primeiro passo de um longo e difícil caminho que os corintianos terão de percorrer para retornar à elite. Até o final da Série B, serão 38 jogos e exaustivas viagens pelo Brasil.

Todavia, a torcida corintiana mostrou que estará lado a lado com o time em todas as partidas da Segundona. Só neste sábado, foram 34.856 torcedores no Pacaembu, que apoiaram o time do início ao fim.

Nem bem o árbitro deu o apito inicial, e o CRB chegou ao primeiro gol. Em cobrança de falta, o zagueiro Márcio se antecipou à zaga e mandou de cabeça para as redes de Felipe - ele estava impedido, mas a arbitragem validou o gol.

Os torcedores corintianos, que haviam feito uma grande festa antes do jogo, se calaram. Mas o silêncio durou muito pouco. Aos 2 minutos, o argentino Herrera aproveitou bola alçada por William para empatar.

Depois de um início de temporada decepcionante, Herrera finalmente parece ter ganhado confiança para vestir a camisa alvinegra. O jogador não só foi feliz em marcar, como também se destacou pela garra.

A garra, aliás, foi característica do Corinthians, que teve a estréia oficial dos jogadores Douglas e Eduardo Ramos. Eles não tiveram uma grande atuação, mas podem deixa o meio-campo mais solto conforme forem adquirindo entrosamento.

O segundo gol corintiano surgiu numa jogada tradicional: a bola aérea. Em cobrança de falta de Lulinha, a bola passou pela zaga do CRB e caiu nos pés de Chicão, que só teve o trabalho de colocar para dentro, aos 27 minutos.

Depois de virar o jogo, o Corinthians teve chances de ampliar no primeiro tempo. Lulinha, de novo, perdeu grandes chances. Dentinho, que prometeu fazer dois gols para a mãe, estava sem pontaria.

O goleiro Felipe, por duas vezes, evitou o empate alagoano. Na defesa mais bela, ele utilizou as pernas para tirar a bola de Juliano.

O sábado, no entanto, era de Herrera. Aos 25 minutos, o lateral-esquerdo André Santos cobrou falta na medida para o atacante argentino marcar. Herrera fez explodir a fiel torcida.

No final, o CRB-AL ainda descontou com Elder. Ele aproveitou cruzamento e mandou de cabeça para o fundo das redes - um alerta para Mano Menezes, que precisa melhorar o posicionamento da defesa.

Em toda a história, este foi o sétimo jogo entre Corinthians e CRB. Agora, são seis vitórias alvinegra e um empate.

O próximo desafio do Corinthians na Série B será no sábado, contra o Gama, na Boca do Jacaré, em Brasília.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180916/visualizar/