Alemanha: bebê achado em freezer nasceu vivo
Pelo menos um dos três bebês encontrados por acaso no sábado no freezer de uma casa da localidade de Wenden-Möllmicke (oeste da Alemanha) nasceu vivo e poderia ter sobrevivido, informou a promotoria, que investiga o caso.
Esse foi o primeiro resultado da autópsia que legistas começaram a fazer hoje na cidade de Dortmund nos corpos dos três bebês, todos meninas.
A promotoria afirmou que os peritos não encontraram sinais de violência e má-formação e que a autópsia dos outros dois bebês ocorrerá nesta quarta-feira.
Enquanto isso, uma equipe de toxicólogos investiga as causas das mortes das recém-nascidas. A promotoria informou antes do exame legista que parte da tese de que os três bebês nasceram com vida, mas a acusação dependerá das conclusões do teste legista.
A mãe de 44 anos está detida em um hospital de instituições penitenciárias. Ela foi acusada de homicídio triplo após confessar parcialmente que se desfez do corpo de seus bebês escondendo-os em um freezer da casa.
As recém-nascidas foram encontradas no sábado passado pelo filho de 18 anos da suposta homicida quando procurava pizza congelada. Um dia depois, a família entrou em contato com a polícia, que encontrou os corpos dos bebês envolvidos em toalhas e dentro de sacos de plástico, no fundo do freezer.
Um dos três bebês morreu em 1988, já que um jornal desse ano foi encontrado junto a seu corpo, assinalou a polícia, que ressaltou que não se tratava de trigêmeos.
Comentários