Marketing sacode as latinhas de refrigerante e cerveja
A Coca-Cola levou ao extremo seu mote publicitário "compartilhe a felicidade": uma lata divisível, para compartilhar com amigos. A campanha, com a distribuição das latinhas -duas latas pequenas, que se encaixam formando uma- foi realizada em Cingapura e em Paris e é assinada pelas agências Ogilvy & Mather locais.
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Campanha "Compartilhe sua felidade," da Ogilvy & Mather Paris, que mostra lata de Coca-Cola que se divide em duas |
No Brasil, uma outra campanha da Coca não teve final tão feliz. A empresa pintou metade das latas vermelhas de verde, amarelo ou azul, para celebrar a Copa das Confederações. Um estudante identificou a logomarca da Pepsi escondida na versão azul da lata.
Ele cobriu a lata de branco e recortou um círculo revelando as cores azul e vermelho com uma faixa branca ao meio e a foto foi parar nas redes sociais.
Já a tentativa da cervejaria MillerCoors de faturar com a comunidade porto-riquenha durante a celebração do dia nacional do país em Nova York virou um desastre.
Lideranças porto-riquenhas consideraram desrespeitosa e de mau gosto a ideia de estampar a bandeira do país em uma lata de cerveja. As latas foram recolhidas.
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