BNDES: MP investiga mais 10 prefeituras por fraude
O Ministério Público Federal informou que investiga ao menos outras dez prefeituras, além de Praia Grande (SP), que teriam ligação com a quadrilha que desviava recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). De acordo com a procuradora da República Adriana Scordamaglia, por enquanto, só foi oferecida denúncia contra o município paulista.
Segundo Adriana, a investigação sobre as fraudes estão em andamento, mas as provas foram colhidas. De acordo com a procuradora, há duas quadrilhas: uma especializada no desvio de verba do banco e outra que lavava dinheiro na casa de prostituição. O processo corre em segredo de Justiça.
No sábado, a Justiça Federal de São Paulo abriu processo contra 13 pessoas que eram investigadas pela operação Santa Tereza. O grupo faria parte da quadrilha que desviava recursos do BNDES.
Tiveram prisão preventiva decretada Marcos Vieira Mantovani, João Pedro de Moura e José Carlos Guerreiro - que já estavam detidos temporariamente na Polícia Federal. O advogado Ricardo Tosto, ex-integrante do conselho de administração do BNDES, teve novo pedido de prisão rejeitado pela Justiça.
Comentários