Produtores agrícolas buscam exelência e qualificação em Mato Grosso
Preparar produtores mais capacitados e engajados em questões macroeconômicas, políticas cambiais, mercado de commodities e política agrícola é o que propõe a Academia de Liderança do Agronegócio, programa recém-lançado pela Associação de Produtores de Soja no Estado de Mato Grosso (Aprosoja), em Cuiabá.
Como definiu Glauber Silveira, presidente da entidade, trata-se de uma escola de líderes focada no agronegócio, cujos programas serão ofertados em parceria com a University of Illinois. O executivo explica que o objetivo da Academia é preparar os participantes para ocupar papéis de liderança nas diversas entidades do agronegócio estadual, nacional e mundial.
"Portanto, isto requer o desenvolvimento de competências, visão estratégica e conhecimento técnico. Além disso, as habilidades adquiridas pelo programa poderão ser utilizadas em suas empresas e relações familiares, já que foi preparado por meio de técnicas de persuasão e negociação, coaching e serão plenamente aptos a conduzir reuniões e fazer apresentações".
Hoje, de acordo com o executivo, existem no Mato Grosso cerca de 30 grandes líderes empresariais e dentro de cinco anos, uma média de 300 a 400 novos líderes surgirão. Sem custos aos associados da Aprosoja, atualmente, duas turmas com 40 participantes cada já estão inscritos na primeira fase que incluirá também um um intercâmbio rural nos Estados Unidos.
"Neste primeiro momento, os cursos serão voltados exclusivamente aos associados. Mas, em um futuro próximo, o objetivo é expandir a atuação da Academia de Liderança para um público ávido pela busca da excelência no campo da agricultura", diz Silveira.
Comentários