Lula destaca "momento mágico" com grau de investimento
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta manhã, no programa de rádio Café com o Presidente. que o Brasil passa por um momento "mágico" após uma das principais agências de risco (a Standard & Poor"s) ter elevado elevado a classificação do País para "grau de investimento".
Ele recomendou , contudo, que haja "euforia comedida" e se saiba controlar os gastos, além de não "vacilar" no cumprimento das metas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
"Tenho dito que é quase como se fosse um momento mágico para o País. Mas eu digo sempre que tem que ter uma euforia comedida, ou seja, nós temos que saber que em política econômica você tem que estar de olho todo dia, porque precisa olhar os gastos que faz. Você não pode gastar mais do que aquilo que você ganha".
Segundo Lula, ao mesmo tempo não de pode vacilar em não cumprir os compromissos assumidos com o PAC, por exemplo, de fazer as obras de infraestrutura.
"Então, eu acredito que nós precisamos ficar felizes, mas ao mesmo tempo com muita seriedade e com muita sensatez para que a gente não permita que a euforia faça com que a gente abandone a seriedade com que estamos trabalhando até agora", afirmou Lula.
O presidente lembrou que um conjunto de fatores fez com o que o Brasil conquistasse o "grau de investimento". "Não é apenas uma coisa. É você combinar o crescimento econômico, o fortalecimento da empresa, o fortalecimento da agricultura e ao mesmo tempo você não descuidar da área social, fazendo com que as pessoas que vivem com menos posses possam conquistar alguma coisa. Cuidar da educação com muito carinho e nós estamos fazendo isso", ressaltou o presidente.
Comentários