Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Abril de 2008 às 15:46

    Imprimir




Um pequeno avião carregado drogas caiu na propriedade do banqueiro espanhol Emilio Botín, presidente do Grupo Santander, nesta sexta, informa a edição online do jornal El Pais. Dois supostos traficantes morreram no acidente.

A queda aconteceu em uma propriedade de Botín, na localidade de Luciana, nos arredores de Ciudad Real, 200 km ao sul de Madri. De acordo com as autoridades, a aeronave transportava 200 kg de haxixe.

Fontes ligadas ao banco informaram ao El Pais que o acidente não deixou nenhum membro da família Botín ferido. Segundo a polícia, a aeronave iria pousar anonimamente em um aeródromo localizado dentro da propriedade do banqueiro.

Dois carros aguardavam o pouso para descarregar a droga. Após o acidente, uma das pessoas que estava em terra se entregou às autoridades. A polícia acredita que os outros integrantes do grupo se esconderam na propriedade.

Sem relação

Os falecidos, cujas identidades não foram divulgadas, são um marroquino, que pilotava o aparelho, e seu co-piloto, um espanhol, assim como o detido. Uma porta-voz do banco garantiiu que as vítimas não tinham relação com a família do presidente da instituição.

"Não há ninguém da família afetado, não tem nada a ver com a família Botín", declarou, acrescentando que Emilio Botín estava, hoje, em Barcelona (Catalunha, nordeste). Ainda de acordo com a porta-voz, o avião parece ter tentado usar o aeródromo sem permissão.

A propriedade de Botín mede 11.000 hectares e é voltada, principalmente, para caça e agricultura, segundo fontes municipais de Luciana. A alfândega espanhola anunciou nesta sexta ter apreendido 19 t de maconha nos últimos três dias no país.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181467/visualizar/