Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 04 de Junho de 2013 às 14:19

    Imprimir


Reprodução/Digital Trends
 (Foto: Reprodução/PJ Media)
A privacidade não existe

Participar de uma rede social é ter a certeza de a palavra privacidade não faz mais parte do seu dicionário. Além das dezenas de informações que você está dando de bandeja para a empresa, o Facebook também pode negociar seus dados – eles juram que só fazem isso de maneira empacotada, sem deixar informar nada pessoal. Ah, outra coisa: sabe aquele comentário que você faz em um site usando o seu perfil no Facebook? Então, na maioria dos casos, ele também dá direito para a companhia compartilhar suas informações com outras empresas.




(Foto: Getty Images)


Seres humanos são legais no modo “offline”

Apesar de permitir a conexão entre vários tipos de pessoas, o Facebook também é capaz de afastar os usuários do “convívio humano”. Há uma limitação no contato virtual, as relações não se aprofundam.  Palavra de especialista: nenhuma relação pode ser virtual para sempre. Pense um pouco a respeito do tema, com certeza, a ideia de estar fora do Facebook vai parecer mais legal.




(Foto: Getty Images)

Sobre marcação de fotos e neurose

Fotos embaraçosas sempre vão existir. Mas, isso não precisa ser mostrado para todos os seus amigos, parentes, colegas de classe, companheiros de trabalho, chefes no Facebook. Além de invadir sua privacidade, a marcação foge do seu controle, já que as imagens podem ser compartilhadas e provavelmente nunca vão desaparecer na rede.



(Foto: Getty Images)

Você nunca sabe quem está espiando

Um dos perfis mais malas de usuários do Facebook é o dos seguidores fanáticos (também chamados de stalker, em inglês). São aqueles que ficam tão ligados na sua vida e seus compartilhamentos que até assustam. Na realidade, quando adicionamos um amigo, não dá para ter noção se aquela pessoa vai ou não monitorar suas postagens 100% do tempo. E não são só pessoas do outro lado! Empresa e até mesmo governos ficam de olho no que você está fazendo nas redes sociais.



(Foto: Getty Images)
Ganhe mais chances de emprego

Boa parte dos selecionadores avaliam os perfis dos usuários no Facebook, o que torna uma ferramenta social pessoal em algo que pode comprometer sua carreira. Uma das coisas mais chatas é ter que editar e aplicar uma série de filtros no que você publica na rede social para não se comprometer profissionalmente.


(Foto: Getty Images)

Ganhe tempo

Está precisando de tempo extra para fazer exercícios, ler um livro ou aprender um idioma novo? Experimente desligar o Facebook! Um estudo da comScore aponta que os brasileiros gastam em média 8 horas por mês na rede social. É tempo suficiente para você encaixar, pelo menos, uma aulinha de Yoga por semana na sua agenda.



(Foto: Getty Images)

Muito mimimi

Ok, não dá para negar que o mundo de muitas pessoas gira em torno do Facebook. Outra coisa que não é segredo para ninguém é que o mimimi da rede social aborrece – e muito. Afinal, é só logar para dar de cara com um bombardeiro de reclamações sobre empresas, opiniões sobre aquele filme novo ou a eterna briga entre amantes e haters de novelas/cães/futebol.



(Foto: Getty Images)

Privacidade familiar

Compartilhar nas redes sociais pode se tornar uma situação bastante constrangedora. Principalmente, depois que os seus pais ficam de olho em todo o conteúdo que você posta. A coisa pode ficar pior quando sua mãe fica te pedindo presentinhos para a fazendinha dela ou bisbilhotando as fotos em que você é marcado. A falta de privacidade familiar é um dos motivos que está fazendo os jovens migrarem da rede social de Mark Zuckerberg para Twitter e Tumblr



(Foto: Reprodução/Digital Trends)

O vício da curtida

O joinha do Facebook é algo viciante, apesar de representar (praticamente) nada. Basta refletir a respeito. Quais foram as postagens que ganharam as suas cinco últimas curtidas? Aposto que você não sabe nem quais foram e, pior, nunca vai se lembrar a razão para curtir o conteúdo. Além disso, as curtidas desenfreadas causam algumas gafes: como curtir as fotos da sua ex, por exemplo...



(Foto: Getty Images)

Contato mais próximo com os amigos

Essa aqui é para lembrar quem tem medo de ser excluído do círculo de amizades ao sair do Facebook. Lembre-se que mensagens via SMS, Whatsapp e até a velha e boa chamada telefônica (mesmo usando Skype ou Viber) pode resolver este problema. Além disso, com seus amigos fora da rede social, você pode curtir baladas, mesas de bar e show com mais intensidade.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18162/visualizar/