Megaleilão atrai políticos até de outros Estados
O megaleilão da Estância Bahia, em Água Boa (Araguaia), do agropecuarista e prefeito Maurício Tonhá, o Maurição, terá neste sábado (19) a presença de 2,5 mil convidados que movimentam o PIB do agronegócio, entre eles o governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), senadores goianos e mato-grossenses, deputados federais e estaduais, além de outras autoridades. Já o empresário e governador Blairo Maggi, amigo pessoal de Maurição, não vai estar presente. Preferiu uma agenda neste sábado com os índios na aldeia Utiariti, dos Nambikwara (a 75 km de Sapezal), às margens do rio Papagaio, que faz divisa com o território da etnia Pareci.
"Parece que o governador desprezou o Araguaia. Não vai prestigiar o nosso megaleilão e olha que me considero parceiro dele (Maggi) e do PR", lamenta Maurição. Segundo ele, ao menos mil das pessoas que vão estar no evento têm fortes influências no agronegócio no Estado e no país.
Já confirmaram presenças, além de centenas de pecuaristas, vários políticos que também atuam no setor, como o governador Alcides, o senador goiano Marconi Perillo (PSDB) e o deputado Carlos Alberto Leréia, também do PSDB de Goiás. Os federais mato-grossenses Homero Pereira e Wellington Fagundes (ambos PR) e os 3 senadores (Jaime Campos, Serys Marly e Gilberto Goellner), além de vários prefeitos e vereadores, também prestigiarão um dos megaleilões deste sábado. O outro será em 24 de maio. Com 10.008 animais, o evento é tido como o maior leilão de gado de corte do mundo, com transmissão pelo Canal Terra Viva, direto do Tathersal da Estância Bahia.
Comentários