Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 17 de Abril de 2008 às 09:23

    Imprimir


Mais de 30 pessoas foram mortas nesta quinta-feira em um atentado suicida realizado contra um funeral próximo à cidade iraquiana de Baquba.

Segundo a polícia de Bagdá os mortos no ataque chegam a 33 e é bem possível que o número final de vítimas fatais seja ainda maior.

O homem-bomba detonou explosivos durante o cerimonial fúnebre de dois homens que haviam morrido lutando contra militantes da rede Al Qaeda.

Correspondentes dizem que ataques a funerais no Iraque são normalmente atribuídos à Al Qaeda, e Baquba, capital da província de Diyala, é um dos bastiões da insurgência iraquiana.

Recentemente, a província ao norte de Bagdá tem sido alvo de fortes operações militares das forças de segurança do Iraque e dos Estados Unidos. Na terça-feira, uma bomba plantada em pleno centro da cidade matou pelo menos 30 pessoas e feriu pelo menos outras 50.

Membros da comunidade sunita local têm engrossado as fileiras milícias alinhadas aos Estados Unidos e ao governo iraquiano contra os militantes da rede extremista.

Segundo as autoridades, a rede Al Qaeda se agrupou nas províncias do norte do Iraque, como Diyala, após ser expulsa da província ocidental de Anbar e de Bagdá.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181794/visualizar/