Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 16 de Abril de 2008 às 11:12
Por: Thiago Itacaramby

    Imprimir


O bairro Marechal Rondon – um dos mais preocupantes com a presença do vetor da doença em seres humanos e animais, registrou mais uma vítima de leishmaniose nesse sábado (12). A vítima é o aposentado Sebastião José da Silva, 72. A informação é de que o aposentado teria apresentado os sintomas da doença no início do mês. Já são duas mortes no bairro. Em todo o município são seis mortes desde o ano passado.

Ontem à noite, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidos no bairro na Associação de Moradores esclarecendo sobre os cuidados e medidas preventivas.

Desde a quinta-feira passada acontece mutirão de limpeza no qual são recolhidos entulhos das residências. Até o momento já foram recolhidos cerca de 40 caminhões caçambas do bairro.

Segundo informações da presidente do bairro, Rosângela Almeida, o bairro necessita de um cuidado especial. Ela comentou que a borrifação química que aconteceu no mês de fevereiro não atingiu 100% das residências. O bairro abriga cerca de duas mil famílias. No total são 600 casas.

De acordo com a coordenadora da saúde coletiva, Maria da Glória Ormond, nos próximos haverá a segunda etapa da borrifação. Ela comentou que a situação é complicada já que foi confirmada ainda a presença do vetor da doença, o mosquito flebótomo, conhecido por palhinha.





Fonte: de Rondonópolis

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181854/visualizar/