Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Abril de 2008 às 14:05
Por: Ana Paula Bortoloni

    Imprimir


O jovem Marinaldo Nunes de Oliveira, 22, morreu ontem à noite, após ficar quase 24 horas esperando para ser atendido no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Ele foi vítima de acidente de moto no sábado à noite e sofreu traumatismo craniano. Durante todo o tempo que aguardava a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva do PSM, o jovem ficou internado em um dos boxes do local. À família, os médicos informavam que não havia vaga na UTI.

O acidente ocorreu por volta das 20 horas do sábado, no bairro Lixeira, em Cuiabá. Segundo informações, Marinaldo Nunes se desequilibrou ao passar de moto por um quebra-molas, caiu e bateu a cabeça no chão. Com a queda, o capacete teria saltado da sua cabeça.

Na tarde do domingo, provocado por uma ação de obrigação de fazer, movida pelo vereador Luiz Poção (PP), o juiz plantonista do Juizado Especial Cível do Porto, Gonçalo Antunes de Barros Neto, determinou que o paciente fosse internado imediatamente na UTI do PSM ou transferido para um hospital da rede particular, conveniado ou não ao Sistema Único de Saúde (SUS), sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil. Os custos da internação e tratamento deveriam ser arcados pelo governo municipal, estadual ou federal.

A direção do Pronto-Socorro foi notificada da decisão judicial às 18h30, mas o rapaz não resistiu e morreu por volta das 19h30 do domingo.

Outro lado – A diretoria do Pronto-Socorro ainda não definiu se vai abrir um procedimento administrativo para apurar se houve negligência médica no caso. A equipe está reunida neste momento e promete divulgar uma nota oficial ainda hoje, conforme informou a assessoria de imprensa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182029/visualizar/