Tangará da Serra terá diagnostico de associados e empreendimentos
Nesta semana os responsáveis pelo programa Economia Solidária, Juliano Borges, Luiz Carlos Oliveira e o professor Neuri Senger, estiveram no gabinete do prefeito municipal, Júlio César Davoli Ladeia (PR).
O objetivo da visita foi entregar e apresentar ao prefeito o projeto do mapeamento do Programa Economia Solidária em Tangará da Serra, o qual teve início hoje.
Através deste projeto será possível se fazer uma pesquisa e analisar o perfil das pessoas que participam das associações, além de se analisar também os empreendimentos, que fazem parte do programa. “Nesta pesquisa, nós faremos dois questionários, o primeiro irá analisar o empreendimento, a associação em si e o segundo questionário, coletará dados que nos possibilitará analisar os associados”, explicou Juliano Borges, sociólogo e coordenador do Núcleo de Participação Social e Economia Solidária (NUPES).
Após o resultado do trabalho, os responsáveis pelo NUPES no município terão um diagnóstico das pessoas e associações em Tangará da Serra, o que facilitará e possibilitará o município na formulação de projetos para cada grupo. “Essa pesquisa vai estar facilitando a nossa administração para criarmos e implantarmos projetos para essas associações e seus respectivos associados”, afirmou Ladeia
Comentários