Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 10 de Abril de 2008 às 15:20

    Imprimir


Cinco suspeitos de envolvimento no assalto ao estúdio do cantor Alexandre Pires, em Uberlândia (MG), foram presos na noite de quarta-feira (9). Um deles é fugitivo do Fórum de Várzea Grande, Ilton César de Jesus (32), conhecido como “Ratinho”, e o foragido da Penitenciária da Mata Grande, de Rondonópolis, Helirone Guimarães.

Na noite de segunda-feira (7), Ilton e um comparsa assaltaram o estúdio do cantor, enquanto isso, outras ficaram esperando do lado de fora. Segundo o boletim de ocorrência, o cantor estava ensaiando, quando os criminosos invadiram o local. Os suspeitos reconheceram Alexandre, pediram autógrafo e fugiram levando R$ 600.

No local onde foram encontrados os suspeitos, a polícia achou pistolas usadas no crime e o autógrafo dado pelo cantor.

O delegado titular da Delegacia de Repressão a Roubo e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), Roberto Amorim e dois investigadores da polícia de Mato Grosso, acompanharam as prisões.

De acordo com Amorim, a polícia tinha informações e vinha monitorando o Ilton. Na terça-feira (8), o delegado foi para Minas Gerais para fazer a prisão do criminoso.

Além de Ilton, foram presos Helirone Guimarães, acusado de assalto a banco e fugitivo do presídio da Mata Grande, em MT; Anderson Carlos Barcelos, procurados pela Justiça de Minas Gerais, Simone Moura da Silva, mulher de Ilton, e Aline Nayara de Castro Pereira, companheira de Helirone. A polícia não soube informar qual a participação da mulher no crime.

A investigação revelou que os dois bandidos de Mato Grosso estavam usando documentos falsos e há quatro meses estavam em Minas Gerais. Com eles, a polícia apreendeu documentos falsos, duas pistolas calibres 9 milímetro, um revólver 38, várias munições (calibres 38, 44, 9 e 380 milímetros), um veículo gol prata e uma moto Suzuki 500.

Amorim ressaltou o apoio dado pela polícia mineira, por meio da 16ª regional de Uberlândia. “Foi um trabalho de primeira linha, com apoio incondicional dado pelos policiais mineiros”. Disse o delegado.

Ao todo, 20 policiais civis e dois delegados participaram da operação realizada em Uberlândia. Ilton César de Jesus, chega hoje à noite em Mato Grosso, por volta das 22 horas, no aeroporto Marechal Rondon. Ele vem acompanhado do delegado Roberto Amorim e dois investigadores de polícia.

A prisão

Ilton César de Jesus, foi preso pela Polícia Civil na operação “Pega Leve”, desencadeada em julho de 2007, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Doze pessoas já foram presas nessas cidades, acusadas de integrarem um esquema de roubo e furto de veículos, adulteração de documentos públicos e receptação.

No total, foram expedidos 16 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. A Operação “Pega Leve” leva esse nome por ser uma gíria usada por um dos acusados de liderar a quadrilha, Ubaldo de Jesus, que está foragido.

A fuga – No dia 26 de novembro do ano passado, Ilton, conhecido como “Ratinho”, Jeferson Cardoso Quaresma, de 29 anos e Ademar Martins da Silva, de 21, fugiram do Fórum de Várzea Grande, quando participavam de uma audiência. Ademar morreu baleado durante uma tentativa de assalto a um restaurante na BR-070, em dezembro de 2007, e Jerferson foi preso em janeiro deste ano por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182139/visualizar/