Polícia prende criminosos de MT que assaltaram cantor Alexandre Pires
Cinco suspeitos de envolvimento no assalto ao estúdio do cantor Alexandre Pires, em Uberlândia (MG), foram presos na noite de quarta-feira (9). Um deles é fugitivo do Fórum de Várzea Grande, Ilton César de Jesus (32), conhecido como “Ratinho”, e o foragido da Penitenciária da Mata Grande, de Rondonópolis, Helirone Guimarães.
Na noite de segunda-feira (7), Ilton e um comparsa assaltaram o estúdio do cantor, enquanto isso, outras ficaram esperando do lado de fora. Segundo o boletim de ocorrência, o cantor estava ensaiando, quando os criminosos invadiram o local. Os suspeitos reconheceram Alexandre, pediram autógrafo e fugiram levando R$ 600.
No local onde foram encontrados os suspeitos, a polícia achou pistolas usadas no crime e o autógrafo dado pelo cantor.
O delegado titular da Delegacia de Repressão a Roubo e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), Roberto Amorim e dois investigadores da polícia de Mato Grosso, acompanharam as prisões.
De acordo com Amorim, a polícia tinha informações e vinha monitorando o Ilton. Na terça-feira (8), o delegado foi para Minas Gerais para fazer a prisão do criminoso.
Além de Ilton, foram presos Helirone Guimarães, acusado de assalto a banco e fugitivo do presídio da Mata Grande, em MT; Anderson Carlos Barcelos, procurados pela Justiça de Minas Gerais, Simone Moura da Silva, mulher de Ilton, e Aline Nayara de Castro Pereira, companheira de Helirone. A polícia não soube informar qual a participação da mulher no crime.
A investigação revelou que os dois bandidos de Mato Grosso estavam usando documentos falsos e há quatro meses estavam em Minas Gerais. Com eles, a polícia apreendeu documentos falsos, duas pistolas calibres 9 milímetro, um revólver 38, várias munições (calibres 38, 44, 9 e 380 milímetros), um veículo gol prata e uma moto Suzuki 500.
Amorim ressaltou o apoio dado pela polícia mineira, por meio da 16ª regional de Uberlândia. “Foi um trabalho de primeira linha, com apoio incondicional dado pelos policiais mineiros”. Disse o delegado.
Ao todo, 20 policiais civis e dois delegados participaram da operação realizada em Uberlândia. Ilton César de Jesus, chega hoje à noite em Mato Grosso, por volta das 22 horas, no aeroporto Marechal Rondon. Ele vem acompanhado do delegado Roberto Amorim e dois investigadores de polícia.
A prisão
Ilton César de Jesus, foi preso pela Polícia Civil na operação “Pega Leve”, desencadeada em julho de 2007, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Doze pessoas já foram presas nessas cidades, acusadas de integrarem um esquema de roubo e furto de veículos, adulteração de documentos públicos e receptação.
No total, foram expedidos 16 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. A Operação “Pega Leve” leva esse nome por ser uma gíria usada por um dos acusados de liderar a quadrilha, Ubaldo de Jesus, que está foragido.
A fuga – No dia 26 de novembro do ano passado, Ilton, conhecido como “Ratinho”, Jeferson Cardoso Quaresma, de 29 anos e Ademar Martins da Silva, de 21, fugiram do Fórum de Várzea Grande, quando participavam de uma audiência. Ademar morreu baleado durante uma tentativa de assalto a um restaurante na BR-070, em dezembro de 2007, e Jerferson foi preso em janeiro deste ano por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários