Jovens agridem colega para colocar vídeo no YouTube
Oito adolescentes foram presas em Lakeland, na Flórida (EUA), acusadas de agredir uma jovem com a intenção de publicar o vídeo no YouTube. Sete dos adolescentes permaneciam detidos na terça-feira (8). Um oitavo acusado foi solto após pagar fiança.
Segundo as autoridades, Victoria Lindsay, 16, foi atacada em 30 de março por algumas meninas quando chegou na casa de uma colega. Uma das garotas aparece no vídeo batendo diversas vezes na cabeça de Lindsay, jogando-a contra a parede em seguida, até a vítima ficar inconsciente.
No vídeo, divulgado pelos policiais, os adolescentes também aparecem bloqueando a passagem por uma porta e atingindo Lindsay mais vezes após ela acordar.
Em entrevista ao canal "NBC", o policial Grady Judd disse se tratar de um "comportamento animal". "Eles atraíram ela para a casa com a única intenção de filmar o ataque e publicá-lo na internet", afirmou.
De acordo com o pai da vítima, Patrick Lindsay, os jovens pretendiam publicar o vídeo com a agressão no YouTube. Christina Garcia, mãe de uma das agressoras, afirmou que sua filha entregou o vídeo à polícia.
As autoridades também disseram que, após o ataque, três dos jovens forçaram a vítima a entrar em um carro e a levaram para outro local, ameaçando-a de nova agressão caso ela contasse à polícia.
Todos os oito suspeitos foram presos no dia 2 de abril acusados de agressão e de aprisionamento forçado. Os três jovens que levaram Lindsay para outro local também foram acusados de seqüestro.
Lindsay sofreu diversos ferimentos pelo corpo, como em seu olho e em sua orelha, afirmaram os policiais.
Comentários