Preso homem acusado de tráfico internacional de mulher
Um homem acusado de tráfico internacional de mulheres foi preso esta manhã em Várzea Grande. Cristiano Artur Oliveira Barcanias (43) foi detido na região do bairro Cristo Rei durante a Operação Madri, deflagrada pela Polícia Civil.
Cristiano é acusado de aliciar mulheres para levá-las à Espanha. O acusado está sendo interrogado neste momento na sede da Polícia Civil e deve ser encaminhado a um presídio.
Operação Madri
No início de março, a Polícia Federal realizou uma operação com o mesmo nome. Naquela operação seis pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em um esquema de aliciamento e tráfico internacional de mulheres. Elas eram aliciadas em Barra do Garças e nos municípios vizinhos com a promessa de que ganhariam bons salários no exterior.
A seleção das garotas contava com um esquema que envolvia o uso de um site de relacionamentos na internet. As mulheres postavam fotos em páginas desse site, que eram avaliadas por membros da organização criminosa visando à seleção das consideradas mais bonitas.
Na Espanha, as brasileiras aliciadas eram submetidas a uma situação de semi-escravidão, pois tinham os passaportes retidos por donos de boates e eram obrigadas a se prostituírem para custear a alimentação e estadia. Algumas conseguiram escapar e retornar ao Brasil. Outras sequer conseguiram permanecer na Espanha, tendo sido deportadas daquele país.
Comentários