Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Junho de 2013 às 07:18
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


O feriado prolongado de Corpus Christi nas estradas federais de Mato Grosso foi o mais violento dos últimos anos com um aumento de 25% no número de mortos e de 65% no número de acidentes, se comparado com os dados do ano passado. Entre meia-noite de terça-feira (28) e este domingo (02), foram cinco mortes e 29 feridos, num total de 71 acidentes. 


Foram 29 feridos em 2013, contra 31 do ano passado. Em 2012, foram quatro mortes, uma a menos em relação a este ano. 


O aumento maior ocorreu no total de acidentes, que saltou de 43 para 71, um aumento de 65%. 


Para a PRF, o número de caminhões no período de safra pode ser um dos fatores que geraram o crescimento dos registros, uma vez que geralmente o feriadão cai no mês de junho. 


Entre as vítimas está o caminhoneiro Paulo Sérgio Schneiders, 39 anos. Ele morreu após tombar a carreta que dirigia na BR-364 perto de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). 


A carreta, carregada com soja, acabou tombando e caiu numa ribanceira no trecho da rodovia conhecido como “Farinha do Osso”. O acidente ocorreu, neste domingo, por volta das 22 horas. 


Segundo policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência, na queda, o caminhoneiro ficou preso às ferragens e morreu na própria cabine. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar do corpo. 


Parte da carga ficou caiu no acostamento, chamando a atenção de outros motoristas que passavam pelo local. Os policiais acreditam que o motorista teria tentado desviar de outro veículo e acabou perdendo o controle da carreta. Em seguida, o veículo tombou e caiu no declive com parte da carga. 


Por causa do acidente e pelo grande volume de veículos, o trânsito ficou interditado por algumas horas para o trabalho dos Bombeiros e peritos e só foi liberado no início da madrugada. 


Neste ano, os policiais fiscalizaram 2.829 pessoas, 1.048 motocicletas e 3.104 demais veículos. Foram realizados 997 testes de bafômetro, sendo 24 pessoas multadas e 10 pessoas detidas pelo crime de embriaguez ao volante. Do total, 30 motoristas tiveram suas carteiras de habilitação aprendidas. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18222/visualizar/