SP: presa dá à luz em hospital e foge com bebê
Internada em trabalho de parto, a detenta Andréia Kelly Tarossi, 29 anos, fugiu do Hospital Padre Albino, de Catanduva, interior de São Paulo, levando com ela a filha que tinha acabado de nascer. A fuga aconteceu na segunda-feira, mas só foi divulgada pela polícia hoje.
Andréia, que estava detida na Cadeia Pública de Santa Adélia, cidade vizinha, foi presa por estelionato no dia 26 de março. No sábado, ela foi internada em trabalho de parto, dando à luz a uma menina, nascido no mesmo dia. O bebê seria registrado na segunda-feira, mas não houve tempo porque a mãe fugiu.
As cenas da fuga foram captadas pelas câmeras internas do hospital. Antes de fugir, por volta das 6h, Andréia teria caminhado por cerca de uma hora pelos corredores do hospital, na tentativa de encontrar a melhor saída. Ela aproveitou a troca de turnos de funcionários para sair, sem qualquer obstáculo, pela porta do pronto-socorro do hospital.
De acordo com o delegado Acácio Oliveira Santos Neto, dois procedimentos investigatórios foram abertos pela Polícia Civil. O primeiro, para apurar falta disciplinar do carcereiro encarregado da segurança, que não foi encontrado na porta do quarto, onde deveria estar. O segundo, um inquérito, para investigar crime de facilitação de fuga.
"Quando há necessidade, os presos são sempre escoltados. A presa estava algemada, mas por alguma circunstância conseguiu se desvencilhar das algemas e fugir", contou o delegado. Segundo ele, o carcereiro, que tem mais de 15 anos de profissão, foi intimado para depor.
A preocupação da polícia é encontrar a mãe para que ela e a recém-nascida possam receber os cuidados médicos. Mas outro problema é o passado da acusada, que além de estelionato, tem passagens por furtos e maus-tratos e abandono material de crianças.
Comentários