Google critica oferta da Microsoft pelo Yahoo!
“No Google, assumimos uma posição de preocupação diante da potencial fusão da Microsoft com o Yahoo! do ponto de vista de que isso reduzirá as opções para os consumidores na internet”, disse. Schmidt afirmou que a fusão afetaria a livre competição e deu como exemplo o fato de que, com ela, Microsoft e Yahoo poderiam integrar seus sistemas de e-mail. A Microsoft deu três semanas ao Yahoo para decidir sobre a oferta.
Schmidt evitou falar sobre os efeitos da possível compra do Yahoo! pela Microsoft para os negócios do Google. Mas não perdeu a oportunidade de fazer críticas à gigante de software. “Há muitas coisas que nos diferem da Microsoft. Mas a mais importante delas, que é a nossa mais importante regra, é que nós não seguraremos os consumidores no Google.” E completou: “Se você não gosta do Google e quer ir para o Microsoft ou Yahoo, nos facilitaremos isso para você. Nossos concorrentes não fazem isso. E eu acredito que isso é uma boa forma de nunca desacelerarmos nossas atividades e de nos obrigarmos a continuar sendo inovadores.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentários