Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 07 de Abril de 2008 às 14:19

    Imprimir


Policiais libertaram na madrugada de hoje uma jovem de 16 anos que estava grávida de quatro meses. A vítima vinha sendo mantida em cárcere privado pelo marido, João Alberto Gonçalves Ventura (20). A prisão dele foi realizada em uma casa no bairro Jardim Beira Rio, em Cuiabá. De acordo com a polícia, sempre que se irritava com a jovem, o marido a agredia. Ela recebia como castigo tapas e apertões em sua barriga.

A mãe da garota foi quem chamou a polícia, depois de assistir às cenas de agressões sofridas pela filha e de estranhar o fato da jovem não poder conversar com ninguém. A informação de que a menina também não tinha permissão para sair do interior da casa lhe causou desconfiança. A mãe da garota conta ainda que a jovem é filha única e ficou grávida de João depois de um rápido romance. "Ele disse que iria assumir o filho e por isso ela foi morar com ele", disse.

Depois de ser impedida de conversar com a filha pelo marido dela, a dona-de-casa passou a observar o que acontecia com a garota no interior da casa onde ela estava morando. "Eu vi ele a maltratando. Falei para ele não agredí-la e fui chamar a polícia".

Pelo crime de cárcere privado, João Alberto poderá ser condenado e ficar de um a três anos de prisão, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.

O comandante da Companhia do Santa Isabel, capitão Edivaldo Oliveira, lembra que em menos de 40 dias essa já é a segunda ocorrência desse tipo atendida pela unidade policial. Na primeira, uma garota de 15 anos foi mantida presa pelo ex-namorado por mais de 40 dias, em uma casa no bairro Santa Isabel.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-65-3939. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182394/visualizar/