Palmeiras e São Paulo negam final antecipada
Mesmo ostentando, somados, 41 títulos paulistas, São Paulo e Palmeiras evitam falar que o confronto entre ambos será a final antecipada do Campeonato Paulista de 2008. O vencedor do duelo encarará na decisão Guaratinguetá ou Ponte Preta, que tentam conquistar a principal competição do Estado pela primeira vez na história.
A preocupação dos dois rivais tem motivo. Enquanto o Guaratinguetá terminou a primeira fase na liderança e terá vantagem de dois resultados iguais tanto na semi quanto na final, a Ponte foi um dos times mais regulares, fincando fora do G-4 em apenas uma das 19 rodadas.
"Quem considerar final antecipada tem tudo para perder. É uma grande semifinal, na qual o Palmeiras tem a vantagem. A gente só espera que não se transforme em uma batalha verbal e de bastidores. Vamos torcer também por uma boa arbitragem", disse Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do time tricolor.
Pelo lado do Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo também refutou que o clássico decidirá o título.
"Não tem isso, não. O peso da semifinal é o mesmo de uma final porque tira um dos dois da briga pelo título. Não podemos trabalhar nem mais nem menos do que seria feito antes da decisão", analisou o treinador.
Comentários