Homem é preso no DF acusado de agredir idoso
Um homem de 33 anos foi preso no Distrito Federal acusado de agredir um idoso de 81, de quem era pago para cuidar. Ele foi preso em flagrante, e trabalhava na casa do idoso, em Taguatinga Sul, a 25 km do centro de Brasília. Hélio Mazoni, o agredido, é pai de seis filhos.
O acusado trabalhava na casa há pouco mais de um ano, e recebia um salário de R$ 475 para cuidar de Hélio. A polícia chegou ao agressor porque a família desconfiou de que algo estava errado. Escondeu uma câmera de vídeo no quarto e registrou as sessões de tortura. A prisão ocorreu na sexta-feira (4).
As imagens são fortes. A violência do cuidador impressiona. Indefeso, seu Hélio é agredido com requintes de crueldade. A família está revoltada e com medo. Não permitiu registros que identificassem a casa.
Nervoso, ansioso, deprimido e com menos apetite
Uma das filhas só aceitou falar sem se identificar. Ela foi a primeira a perceber as mudanças no comportamento do pai. “Há uns 15 dias a gente vem percebendo que meu pai está muito nervoso, muito ansioso, mais deprimido e com menos apetite.”
Emocionado, o outro filho pede justiça. “Ele era uma pessoa de dentro de casa, que cuidada do meu pai. Ele tem que pagar. Ele vai pagar”, insiste.
“Nós o observamos durante todo o depoimento. A conduta dele é uma ação covarde. Ao final, ele disse que a sua prática, a sua ação, decorreu de estresse”, conta o delegado Reginaldo Borges.
O acusado foi indiciado por crime de tortura. Se condenado, pode pegar até oito anos de prisão.
Comentários