Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 06 de Abril de 2008 às 14:49

    Imprimir


A divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na localidade de Rio Corrente (MS), está praticamente fechada. O motivo é o congestionamento gerado pela falha no sistema de nota fiscal eletrônica e poucos servidores no posto fiscal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento nos dois sentidos da BR–163 já ultrapassa 12 km nesta manhã. Ontem, o problema persistiu durante o dia e chegou a 14 km.

Ainda conforme policiais rodoviários que estão no local, neste domingo trabalham no posto fiscal apenas dois funcionários. Por causa disso, a PRF descolou pessoal para amenizar os transtornos. “O problema não é causado apenas por falta de funcionários, mas por problemas no sistema nacional de nota fiscal eletrônica”, disse o secretário estadual de Fazenda, Éder Moraes.

Segundo ele, o governo estadual já determinou o aumento do número de servidores tanto no posto fiscal de Rio Corrente quanto em Barra do Garças, onde estaria ocorrendo o mesmo problema. “Na verdade, a gente já sabia que isso ia ocorrer, mas o reforço de digitadores e fiscais já deve estar chegando para dar celeridade à conferência das notas”, informou Éder.

“Esse não é um problema de Mato Grosso, mas nacional. O sistema de nota fiscal para bebidas, combustíveis e cigarro fica muito carregado em alguns momentos. Por causa disso, em alguns casos, como para atacados e materiais de construção a gente até aceita aquelas notas antigas, mas eu não abro mão da fiscalização”, explicou o secretário.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182473/visualizar/