NE tem estado de emergência em 91 cidades
Em Pedreiras e Trizidela do Vale, os moradores ainda enfrentam a enchente do rio Mearim. Setenta por cento das ruas nas duas cidades estão alagadas. Tropas do Exército foram convocadas para prestar ajuda aos desabrigados.
No Piauí, a chuva deixou 11.505 famílias desabrigadas e 32 municípios em situação de emergência. Na capital, o Corpo de Bombeiros e homens do Exército estão retirando famílias de áreas alagadas. Boa parte dos desabrigados estão zona Rural. O nível dos rios Poti e Parnaíba, em Teresina, continua alto.
A chuva não dá trégua em alguma cidades do interior. Em Campo Maior, que fica a 78 quilômetros da capital piauiense, mais de mil famílias estão desabrigadas. Em Barras, mais de 500 famílias estão na mesma situação.
No Rio Grande do Norte, o governo decretou estado de calamidade pública em 33 municípios. No estado, 19 estradas estão interditadas total ou parcialmente. O número de desabrigados já passa de cinco mil. A maioria está alojada em clubes e escolas.
As enchentes já provocaram a morte de 15 pessoas na Paraíba. Cerca de 2,9 mil pessoas estão desabrigadas e mais de 11 mil estão desalojadas. Seis rodovias estaduais estão interditadas e mais de 900 casas foram danificadas.
Em Rondônia, as águas do Rio Guaporé invadiram a cidade de Pimenteiras do Oeste e as aulas foram suspensas. Há desabrigados. A cidade está em estado de emergência.
* (Com informações da TV Mirante, da TV Rádio Clube e do Portal Amazônia)
Comentários