Explosão mata três em edifício residencial na Rússia
Três pessoas --entre elas uma mulher e uma criança-- morreram nesta sexta-feira na explosão ocorrida em um edifício residencial no distrito norte de Moscou, informou o Ministério de Situações de Emergência.
As equipes de bombeiros encontraram dois corpos em um dos apartamentos onde ocorreu o incêndio, que se propagou por três andares dos 22 que o prédio possui, acrescentou a fonte oficial citada pela agência Interfax.
Mais tarde, os bombeiros encontraram também o corpo de um homem e informaram que as três vítimas perderam a vida com a queda dos tetos que separavam o 11º andar --onde de fato ocorreu a explosão e o incêndio-- das plantas inferior e superior.
Cerca de vinte pessoas --entre elas um adolescente de 14 anos-- tiveram que ser retirados pelos bombeiros que os transferiram a um ponto de assistência médica improvisado em uma escola das imediações.
Segundo a polícia, a causa do acidente pode ser a explosão de um bujão de gás de cozinha de um dos moradores do imóvel, ou de um contêiner de líquidos dissolventes inflamáveis.
O prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov, que foi pessoalmente ao local, descartou categoricamente a possibilidade de um atentado, acrescentando que o mais provável é que a explosão tenha sido causada por obras de fundição em um dos apartamentos.
Devido ao incêndio, moradores de vários apartamentos tiveram que ser retirados, paralisando o trânsito da principal rua da região.
Comentários