Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 04 de Abril de 2008 às 16:59

    Imprimir


O padre Rômulo Avigliano Rodrigues, das paróquias de Itapissuma e Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (PE), está sob investigação policial. Ele é suspeito de corrupção de menores e atentado violento ao pudor, mas nega as acusações. As vítimas seriam adolescentes com idades entre 13 e 18 anos, que trabalhariam nas paróquias como voluntários e coroinhas. As vítimas receberiam presentes em troca, como celulares e roupas.

Segundo o delegado de Paulista, Aníbal Moura, o caso já vinha se desenrolando há algum tempo. Porém, só agora, foi possível se confirmar as denúncias. "Recentemente ouvimos 12 pessoas e ficou caracterizado o abuso de menores em troca de presentes. Também ficou bem caracterizada a assiduidade dos crimes", afirmou o delegado.

Ainda segundo a polícia, um dos aliciados pelo padre estaria vivendo em uma casa cujo aluguel era pago pelo religioso. O caso é investigado pela delegada Inalva Regina, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), que, até o momento, prefere não se pronunciar.

Na manhã de hoje, o advogado do padre, Adelson Sobral, esteve na sede da GPCA para ter acesso aos inquéritos. Segundo ele, as denúncias teriam motivação política por parte do delegado Aníbal Moura, que teve um cabo eleitoral despejado de uma casa paroquial pelo padre Rodrigues.

Na última segunda-feira, o padre e o advogado estiveram na sede da corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) para fazer a denúncia, porém, segundo informações da SDS, até agora nada foi protocolado.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182507/visualizar/