Quadrilha de assaltantes é desarticulada pela PM em Poconé
Policiais Militares de Poconé, subordinados ao Comando Regional de Várzea Grande (CRII), desarticularam uma quadrilha que assaltou uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). Existem suspeitas de que estariam na cidade para efetuar o resgate de presos da cadeia da cidade. As prisões foram realizadas em datas distintas no começo da semana. Inicialmente foram presos Joarez Maques, 20, e Jonatas Gonçalves Piras, 28. O último foi responsável pelo anuncio de assalto à agência. Eles levaram todo o dinheiro que havia no caixa e ainda roubaram duas pessoas que se encontraram no interior da agência para efetuar pagamentos.
Joarez ficou do lado de fora da unidade da EBCT para dar fuga ao seu cúmplice. Ambos fugiram em uma moto placas NIZ-2199. O veículo em questão havia sido emprestado por Wuanderson Marques Pereira da Silva, morador de Poconé. Ele também foi detido por ceder o veículo aos assaltantes e indiciado por ter colaborado para o crime (forneceu apoio logístico).
A localização dos assaltantes foi realizada em uma estrada que dá acesso à “Comunidade Maravilha”. Houve perseguição policial. Na tentativa de se esconderem, os dois assaltantes adentraram um sítio e esconderam a arma usada no assalto, um revólver calibre 38, no interior da casa. Por mais de duas horas os policiais vasculharam a região até que localizaram os dois criminosos escondidos em meio a um matagal. Presos, confessaram onde a arma estava. O dinheiro roubado da agência foi recuperado, assim como o veículo usado na fuga.
De acordo com checagem feita, os dois assaltantes já possuem passagem pela Polícia por crime de roubo. Joarez Marques é natural de Poconé e foi solto há menos de 30 dias da penitenciária do Pascoal Ramos, em 12 de março. Jonatas é natural de Brasília e estava com mandado de prisão em aberto desde o dia 31 de dezembro de 2007, após ser beneficiado com indulto de Natal.
No dia seguinte a prisão da dupla, outras três pessoas que estavam hospedadas em um dormitório de Poconé, foram detidas em razão de serem suspeitas de que estavam na cidade para efetuar o resgate de Joarez e Joanata. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
Comentários