Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 04 de Abril de 2008 às 15:22
Por: Alexandra Borges

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, durante almoço oferecido ao presidente da Guatemala, Álvaro Colom, que governar é mais difícil do que discursar durante a campanha eleitoral. "Governar é muito mais difícil que discursar no palanque durante a campanha."

Sem demonstrar preocupação com a nova denúncia sobre o dossiê sobre os gastos realizados pela Presidência da República na gestão Fernando Henrique Cardoso, Lula tratou de reforçar a importância das políticas sociais implementadas pelo seu governo para a promoção do desenvolvimento econômico.

Apesar do tom de tranqüilidade, o presidente cancelou viagem para o Guarujá (SP) e deverá passar os próximos dias em Brasília.

Na manifestação mais política que fez durante o almoço com o presidente da Guatemala, Álvaro Colom, Lula destacou que o colega tem pela frente o desafio de colocar em prática suas promessas de campanha.

O presidente destacou a importância da parceria entre os países em programas de transferência de renda, educação, segurança alimentar e combate à Aids. Lula também reforçou que Brasil e Guatemala trabalham junto no G-20 para a conclusão da Rodada de Doha, para que os países mais pobres ou em desenvolvimento possam melhorar sua participação na economia.

Ele disse ainda que por muito tempo o Brasil se voltou para estreitas relações com os países ricos deixando de lado os vizinhos. Lula ressaltou que atualmente as circunstâncias mudaram e hoje é importante que o Brasil tenha uma atitude mais ousada e busque parcerias junto aos vizinhos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182522/visualizar/