Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 04 de Abril de 2008 às 14:54

    Imprimir


O ministro e atual presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Raphael de Barros Monteiro Filho, que vai deixar a presidência do Tribunal na próxima segunda-feira para encerrar a carreira de magistrado, admitiu nesta sexta-feira, durante despedida, a tristeza em se aposentar, mas ressaltou seu sentimento de missão cumprida.

"Para mim, é a hora chegada. Hora de despedir-me da Corte; de deixar a convivência amena e agradável com os colegas, no dia-a-dia dos trabalhos, intervalos e momentos que procurei preservar desde quando aqui aportei", afirmou.

Há 43 anos como juiz de Direito, Monteiro Filho afirmou ainda que se sente honrado em concluir sua carreira de magistrado no STJ e destacou que espera que o Tribunal avance na modernização, na simplificação dos procedimentos e na adoção de melhores práticas administrativas para que possa atender à sociedade com serviços cada vez mais adequados e de maior qualidade.

Escolhido para falar em nome da Corte, o ministro Nilson Naves elogiou a forma séria e discreta com que Monteiro Filho conduziu o STJ nos últimos dois anos e ressaltou que o ministro deixará na galeria dos presidentes a marca de homem centrado e prudente.

"Em nome de todos os ministros, quero manifestar o reconhecimento pela forma como conduziu os trabalhos deste colegiado. Receba os cumprimentos de todos nós pela valiosa contribuição que deixa na história do Superior Tribunal."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182526/visualizar/