SC: menino de 12 anos assume participação em morte de primo
Um garoto de 12 anos confessou nesta quinta-feira a participação no assassinato do primo, morto com dez tiros na cabeça, durante a madrugada em Florianópolis (SC). O menino foi apreendido pela Polícia Civil num barraco com outros três adolescentes, sendo um de 13 anos e outro de 17 anos. Outros dois jovens, Jefferson Imperator, 19 anos, e Pablo Maestri, 18 anos, confessaram participação no crime.
A Polícia Civil evita comentar o assunto até que o inquérito e o laudo pericial sejam concluídos. Mas de acordo com as informações da 6ª Delegacia de Florianópolis, Janaelson Carlos dos Santos, 18 anos, estava dormindo quando teve a casa invadida pelos jovens, que usavam fardas camufladas do Exército. Ele foi executado na cama com dez tiros no rosto.
Uma denúncia anônima levou os investigadores ao barraco onde os adolescentes estavam escondidos. No local, foram encontradas cinco armas, munição, cocaína e uniformes militares.
Em depoimento na delegacia, os seis jovens, que continuam à disposição da polícia, assumiram o crime e afirmaram que estariam sendo ameaçados pela vítima. O menino de 12 anos alegou ser o proprietário de uma das armas usadas para matar o primo. E um adolescente de 17 disse ter sido o autor dos disparos.
O inquérito ainda prossegue, e testemunhas deverão ser ouvidas nessa sexta-feira pela equipe da Delegacia de Homicídios.
Comentários