Estuprador é quase degolado na cadeia local
O estuprador Fernando Lima da Costa, 34, preso no início da semana acusado de abusar sexualmente da filha de 12 anos, foi transferido ontem para a Cadeia de Mirassol D´Oeste (300 quilômetros da Capital). Fernando sofreu uma tentativa de homicídio na manhã de quarta-feira, logo após dar entrada na Cadeia Pública de Cáceres. Os outros presos da cela tentaram degolar o estuprador, que foi socorrido a tempo e hospitalizado com um corte profundo na garganta.
A delegada Elizabete Garcia dos Reis, da Delegacia de Defesa da Mulher em Cáceres, confirmou ontem a transferência do preso, explicando que na cadeia de Mirassol, Fernando irá ficar isolado, o que não é possível na cadeia de Cáceres, devido ao grande número de detentos.
O estuprador foi denunciado por uma vizinha e teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Geraldo Fernandes Fidélis, da 2ª Vara Criminal de Cáceres, na terça-feira. A vizinha fez a denúncia após ouvir o desabafo da esposa do estuprador, que havia flagrado o marido e a filha nus, na madrugada do sábado.
Ela acordou com a filha chorando baixinho. A casa, localizada no Jardim Guanabara, periferia de Cáceres, não tem luz elétrica. Ao acender uma vela, a mulher viu a cena. Ao tocar a vagina da filha, encontrou esperma. Ameaçada pelo marido com uma faca no pescoço, a mulher se calou durante o final de semana. Nesse ínterim, a garota contou à mãe que somente naquela noite o pai havia feito sexo com ela por quatro vezes, e que isso vinha acontecendo há mais de um ano.
O casal tem outros dois filhos, de 8 e 2 anos, e todos dormiam no mesmo cômodo. Fernando já havia cumprido pena por assalto e a polícia descobriu que tem também antecedentes de estupro, e que era foragido da Justiça.
Comentários